Terça-feira 31 de Março de 2020

João Pereira coroado como o melhor europeu do ano no Triatlo

joao_pereira_moscow2018

DR / ETU Award 2018

João Pereira foi eleito, pela União Europeia de Triatlo, como o melhor atleta de 2017, em disputa com mais concorrentes, entre os quais os espanhóis Mario Mola e Uxio Buin Ares.

Consagrando-se como duplo campeão europeu (distância olímpica e sprint) no ano passado – depois do 5º lugar nos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – João Pereira fez jus a uma época quase sempre em alta.

A cerimónia de entrega dos troféus teve lugar em Moscovo.

Entretanto, Vanessa Fernandes (33 anos), quase dez anos depois da medalha de prata conquistada nos Jogos Olímpicos de Pequim, regressou à actividade competitiva e participou na segunda prova desta renovada fase da vida como desportista de elite.

TriatloTaçaEuropa-João Pereira-2017-1Aconteceu na Austrália, na localidade de Mooloolaba, na segunda Taça do Mundo, onde obteve um bom 14º lugar (entre as 28 que completram a prova), chegando ao fim com o tempo de 1.01.50, contra os 59.35 da vencedora, a australiana Emma Jeffcoat (24 anos).

A ainda recordista de vitórias em Taça do Mundo, contando vinte, voltará a competir no dia 25 deste mês de Março, na Nova Zelândia.

A prova masculina foi ganha pelo sul-africano Richard Murray, com 53,09.

© 2020 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.