Quarta-feira 20 de Abril de 2501

Rosa trouxe as “Amêndoas” do Cova da Piedade

31mar_3612_nnew

© 2018 JCMyro

Miguel Rosa trouxe nesta tarde de sábado de Páscoa, as amêndoas com sabor a vitória para o Cova da Piedade,  a equipa da margem sul estava há sete jogos sem ganhar na competição.

As amêndoas de Rosa foram amargas para o FC Famalicão, que saiu de Almada com uma derrota,em  jogo a contar para a 31.ª jornada.

Miguel Rosa, que aos 80 minutos, fez com um forte remate de cabeça o único golo da partida, alguns minutos antes já tinha deixado o aviso, também num forte cabeceamento que só foi travado em cima da linha de baliza pelo guardião do Famalicão, Gabriel.

31mar_3063nw

© 2018 JCMyro

Em termos de jogo jogado, a primeira parte foi muito prol em ocasiões falhadas, quer com um algum fulgor individual, quer em jogadas de ataque organizado a levar perigo para a baliza adversária, mas neste caso mais a equipa do Cova da Piedade. Cque contam-se pelo menos cinco ocasiões para abrir o marcador, a primeira ocasião foi dada por parte do FC Famalicão logo aos 2 minutos por William., seguiram-se as ocasiões para o Cova da Piedade, por  Ballack , Cleo (duas vezes) e  Robson , que podiam ter dado um outro ar ao marcador antes do descanso para intervalo.

 

31mar_3375nw

© 2018 JCMyro

 

No retomar do jogo, no segundo tempo, o panorama não se alterou muito, com mais uma ocasião flagrante para a formação da margem sul, por Ballack, logo a começar a segunda parte.

A equipa nortenha tentou contrariar esta maior pressão do Cova da Piedade, mas sem conseguir alcançar o objetivo de fazer golo.

É também, neste segundo tempo, que surge um Miguel Rosa bastante interventivo na partida, com várias jogadas em combinações com Aylton e Firmino no ataque da equipa almadense.

O jogador do Cova da Piedade faz o primeiro aviso ao  cabecear para a defesa de Gabriel em cima da linha de golo e aos 80 minutos a bola finalmente entrou na baliza do FC Famalicão, na sequência a um bom cruzamento para a área onde surge Miguel Rosa, com um forte e colocado remate de cabeça e “fatura” para a equipa da margem sul.

31mar_3518

© 2018 JCMyro

 

No restante tempo de jogo, surgiu uma tentativa de mais pressão por parte dos homens do Famalicão, sem sucesso e assim o resultado final ficou em 1-0.

Com esta vitória o CD Cova da Piedade, afasta-se um pouco da “linha vermelha”, agora tem 37 pontos, os mesmos do 14º classificado o Varzim, mas que tem menos um jogo, a realizar dia 4 de abril com o FC Porto B.

 

 

Num jogo com 763 espetadores, realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira, no Laranjeiro,  em Almada, sob o comando pelo árbitro internacional Jorge Sousa (AF Porto), do qual se exigia maior qualidade,  as equipas alinharam:

Cova da Piedade -  Treinador: Bruno Ribeiro

Pedro Alves, Adilson, Willyan Rocha, Daniel Almeida, Evaldo, Soares, Robson,

31mar_3116nw

© 2018 JCMyro

Hugo Firmino, Ballack (Aylton Boa Morte, 63), Miguel Rosa (Sori Mane, 89) e Cleo (Yuhao Liu, 84).

(Suplentes: Romário, Sori Mane, Rafael Floro, Pedro Carneiro, Wilson, Aylton Boa Morte e Yuhao Liu).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Evaldo , Ballack e Willyan Rocha

Famalicão -  Treinador: Vasco Seabra

Gabriel, Joel Monteiro, José Pedro, João Faria, João Mendes, Deni Hocko, Fabinho (Jaime Poulson, 82), William, Nélson Cunha (Vítor Lima, 69), Feliz Vaz e Vasco Costa (Anderson, 59).

(Suplentes: Leo Rodrigues, Vítor Lima, Jorge Pereira, Jaime Poulson, Feliz Vaz, Anderson e Nuno Diogo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo José Pedro.

© 2501 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.