Sexta-feira 19 de Abril de 9907

Equipa feminina da Universidade de Coimbra conquistou bronze em Rugby

academica rubgy 3 lug femA formação feminina de Rugby de sete da Universidade de Coimbra conquistou, esta sexta-feira, a medalha de bronze com a bola oval – sendo a 13ª para as cores nacionais.

As raparigas de Coimbra souberam “cantar” melhor a “música” do “melão” e venceram – por um expressivo 15-0 – a representação da Universidade do Porto, que se fixou na quarta posição.

Antes de mais, de relevar o excelente número de distinções alcançadas pela missão portuguesa, sinal de que o desporto universitário tem vindo a desenvolver-se – paulatinamente mas com os pés bem assentes no chão – ano após ano, quantidade que ainda pode aumentar no último dia dos Jogos Europeus Universitários que decorrem em Coimbra.

Isto porque a Universidade do Minho (masculino) vai discutir a final do Futebol (pelo menos a prata está garantida), modalidade que também pode chegar ainda ao bronze, dado que a Universidade de Coimbra (também em masculino) vai disputar o jogo para o 3º lugar com a Universidade Ivane Javakhiskvili (Geórgia), equipa que perdeu com a do Minho na meia-final.

Portugal mantêm-se na terceira posição dos países presentes, agora com 13 medalhas (7 de ouro, três de prata e outras tantas de bronze), mantendo-se também a liderança pela Grã-Bretanha, com 23 (9-8-6) à frente da Alemanha, com 31 (8-12-11).

A França tem 27 (6-10-11) e a Polónia está na quinta posição, com 16 (5-5-6)

No Basquetebol, a Universidade de Coimbra (masculino) perdeu com a U. Democritus Thrace (Grécia) por 71-69 e ficou no 14º lugar, enquanto a U. de Aceiro também perdeu (76-49) frente à U. Viena (Áustria) e ficou no 10º lugar. No feminino, a U. Porto venceu a U. de Lausana (Suíça) por 64-55 e ficou no 13º lugar.

No Futebol, as Universidades de Aveiro e Coimbra empataram (3-3)e, jogo para apuramento do 9º lugar (feminino), posição que também foi disputada pela U. do Porto e que perdeu (3-1) com a U. Babes Bolyai (Ro,énia).

No Futsal, a U. da Beira Interior perdeu (8-7) com U. Petro Mohyla (Ucrânia), que obteve o 5º lugar no sector masculino.

U. de Coimbra-U. de Évora e UBI-Escola de Economia (Noruega) jogam este domingo para apurar o 7º lugar no sector masculino.

No feminino, a U. Coimbra perdeu (4-1) ante a U. Munster (Alemanha) na partida de apuramento opara o 5º lugar, o mesmo sucedendo no jogo U. Évora-U. Rouen (França) em que a formação portuguesa venceu por 2-1.

Tudo a postos para a disputa das últimas medalhas ainda disponíveis, com saliência especial para os dois primeiros do campeonato de futsal, jogo que está marcado para as 16h30 no Estádio Universitário de Coimbra, antes de fechar o pano sobre estes IV Jogos Europeus Universitários.

 

© 9907 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.