Sábado 04 de Maio de 2024

José Ramalho à procura do pódio dourado no mundial de maratona, na Vila do Prado (Braga)

2018 ICF Canoe Marathon World Championships  PradoVila do Prado, no concelho de Vila Verde (Braga) é o polo de atracção principal da canoagem internacional, a partir desta quinta-feira, quando se der início a mais uma edição do mundial de maratona, onde Portugal de apresenta com trinta e três canoístas, capitaneados por José Ramalho, penta campeão europeu desta disciplina.

Com um currículo de alto nível – para além das seis medalhas de ouro conquistadas no europeu, Ramalho é detentor ainda de uma de prata (mundial de 2012) e mais três de bronze (mundiais de 2009, 2014 e 2016) – pelo que admite-se como natural a afirmação do canoísta luso de que o objectivo é chegar ao ouro, a medalha que lhe falta.

Na linha de candidatos ao pódio estão ainda Luís Lacerda (vice-campeão europeu e a que junta dois ouros europeus nos sub-23); Nuno Barros (ouro mundial em 2010 e bronze de 2014 a 2016) e Sérgio Maciel (vice-campeão mundial de sub-23).

Depois do duplo ouro conquistado por Fernando Pimenta, há oito dias, no mundial de velocidade, em Montemor-o-Velho, Portugal volta a ter outro evento promovido pela Federação Internacional de Canoagem, continuando a estar na “moda” – e por muitos e bons motivos – confirmando a excelência das organizações proporcionadas pela Federação Portuguesa Canoagem.

Nesta quinta-feira terão lugar as provas destinadas aos juniores e sub-23, com Maria Gomes a abrir (K1 – 19 km), seguindo-se Ana Silva, na mesma categoria.

Seguir-se-ão as provas de C1 (11,8 km) com Ana Rodrigues e Cláudia Araújo; as de K1 de sub-23 (22,6 km) com Nara Varela e Ana Nogueira.

A partir do meio-dia serão os juniores Luís Varajão e Leandro Vicente, em C1 (19 km), encerrando-se a primeira ronda com a presença dos sub-23 (22,6 km) Bernardo Santos e Tiago Henriques, em K1.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.