Terça-feira 29 de Setembro de 2020

Prata para João Fernando no euro júnior de judo

João Fernando_73kg_Prata_sofia

DR

João Fernando (-73 kg), depois de um percurso brilhante (só perdeu na final, conquistou a medalha de prata no europeu de juniores que decorre em Sófia (Bulgária)

João começou por “limpar” por limpar todo o grupo C, vencendo todos os encontros marcados no calendário: o montenegrino Nikola Stanisic (ippon), o italiano Alessandro Magnani (waza-ri) e o polaco Cezary Tchorzewski (ippon).

Apurado directamente para a final, venceu o belga Jeroen Casse (ippon) e apenas perdeu a final frente ao ucraniano Hievorh Manukian (waza-ri).

Nesta categoria participaram 33 judocas.

Resultado de relevo foi ainda conquistado por Miguel Alves (-81 kg), que obteve um excelente quinto lugar depois de vencer o romeno Alex Cret (waza-ri) e o suíço Simon Gautschi (ippon). Perdeu de seguida com o georgiano Luka Maisvradze (ippon) e foi à repescagem derrotar Coen Van Winden (ippon).

No combate para o terceiro lugar perdeu com Murad Fatiyer (Azerbaijão) por waza-ri e fixou-se no quinto ligar entre 31 participantes.

Ainda na mesma categoria (- 81 kg), Manuel Rodrigues finalizou no 7º lugar, tendo vencido o suíço Lukas Wittwer (ippon) e o lituano Nikita Duinors (ippon), perdendo o terceiro combate frente a Murad Fatiyer (Azerbaijão) por ippon, valendo a presença na repescagem onde votou a perder frente ao húngaro Robert Rajkai (ippon), fixando-se no 7º lugar.

No feminino, Mafalda Ezxequiel (- 57 kg), ficou isenta na primeira linha e, na segunda, perdeu com a alemã Caroline Fritze (ippon), entre 36 participantes.

Este europeu termina este sábado com mais cinco judocas lusos em competição.

© 2020 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.