Terça-feira 19 de Abril de 8157

Sporting goleado em Portimão e atrasou-se

© JCMyro 2018

© JCMyro 2018

Quando menos se esperava e sabendo o resultado final do Benfica-F.C. do Porto o Sporting deu um grande “trambolhão” na viagem feita a Portimão, onde foi goleado pelo Portimonense por um 4-2 que, pelo número de golos sofridos, poderá ter de ser explicado muito em “em casa”.

Com esta derrota, os leões baixaram ao quinto lugar (13 pontos), com o Rio Ave a subir ao 4º (14).

Os algarvios abriram o activo (30’) por Manafá, seguindo-se o 2-0 (44’) através de Nakajima.

O Sporting reduziu a diferença (63’) por intermédio de Montero mas Nakajima (82’) colocou a sua equipa a vencer por 3-1. Coates (88º) voltou a aproximar-se do adversário, fazendo o segundo golo mas João Carlos (90’) arrumou a questão fazendo o 4-2.

Com mais um intervalo de quinze dias – face ao calendário da selecção nacional – Peseiro e companhia terão tempo para analisar o que se passou, que foi mau de mais para os associados leoninos, já de si “acostumados” a que o Futebol dê raras alegrias.

Nos outros dois jogos da terceira parte da 7ª jornada, o Boavista venceu (1-0) o Aves e o Benfica imitou o resultado frente ao F. C. do Porto.

Na classificação, Braga e Benfica somam 17 pontos, à frente do F. C. Porto (15), Rio Ave (14), Sporting (13), Santa Clara (11), Marítimo e Guimarães (10), Feirense (9), Vitória Setúbal (8), Chaves, Moreirense, Belenenses, Boavista e Portimonense (todos com 7), Tondela (6), Nacional (5) e Aves (4).

Nos marcadores, o bracarense Dyego Sousa continua a liderar, com 5 golos, seguindo-se Vinícius (Rio Ave), Wilson Eduardo (Braga), Aboubakar (F.C. Porto) e Pizzi (Benfica, todos com 4 golos obtidos.

A ronda 8 terá lugar entre os dias 26 e 28 deste mês.

© 8157 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.