Quinta-feira 25 de Abril de 2024

SIGA avança na formação da Liderança Feminina no Desporto

SIGA-COP-logoOrganizada pelo SIGA em parceria com a Universidade de Sorbonne, vai decorrer, no Anfiteatro Bachelard da Universidade Paris, mais uma acção de formação no âmbito da Liderança Feminina no Desporto, que terá lugar no dia 26 deste mês de Junho (quarta-feira).

Realizada na semana dos quartos-de-final da Mundial de Futebol Feminino, esta sessão especial abordará a importância da Liderança Feminina no Desporto, o papel na promoção da boa governança e, em particular, a diversidade de pensamento como forma de desenvolver o sector dinâmico, assim como os desafios que as futuras lideranças femininas enfrentam e as melhores soluções para furar o tecto de vidro do género.

Esta é uma oportunidade para trocar ideias e medir o progresso feito até aqui. Afinal de contas, esta questão não se limita ao Dia Internacional da Mulher, mas deve estar na agenda em uma base permanente, se quisermos instigar uma mudança significativa.

A SIGA é a maior coligação global independente no campo da integridade desportiva, com mais de 100 membros e apoiantes, de várias indústrias internacionais, reunindo desporto, governo, academia, organizações internacionais, patrocinadores, empresas, detentores de direitos, ONGs e empresas de serviços profissionais, de todas as regiões do mundo, em torno de uma causa comum de promoção de maior integridade em todo desporto.

Várias mulheres e também homens, líderes em diversas entidades nacionais e internacionais, vão apresentar, para discussão, alguns dos temas que marcam a actualidade, de forma a não só conhecerem outras realidades e encontrarem pistas e caminhos que conduzam a uma maior integridade no desporto.

O português Emanuel Medeiros é o CEO da SIGA – Associação Global para a Integridade no Desporto, que continua a imprimir numa dinâmica de relevo para que mais parceiros façam parte – e trabalhem a sério – desta novel entidade.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.