Sexta-feira 29 de Março de 2024

Itália, Finlândia e Bielorrússia adversários de Portugal na qualificação para o mundial de Futsal

© JCMyro / Arquivo

© JCMyro / Arquivo

A Equipa das Quinas vai defrontar a Itália, Finlândia e Bielorrússia, integradas no grupo A, a qualificação para o Mundial de Futsal Lituânia’2020, que decorrerá entre 28 de Janeiro e 2 de Fevereiro, na Póvoa de Varzim.

Em declarações ao fpf.pt, o seleccionador nacional, Jorge Braz, explicou que para uma fase de Elite não havia muito por onde escolher. O técnico referiu que conhece bem os três adversários e lembra que as duas surpresas da ronda principal – Finlândia e Bielorrússia – estão no grupo de Portugal.

Jorge Braz mostrou-se satisfeito com o facto de Portugal acolher esta fase decisiva e defendeu que a Itália não será o único opositor, garantindo que Portugal quer estar no Mundial.

Para além de Jorge Braz, estiveram no sorteio em representação da Federação Portuguesa de Futebol o director Pedro Dias e o team manager Mário Pereira.

O sorteio dos grupos deus os seguintes resultados:

Grupo A (Jogos em Portugal, Póvoa de Varzim)

Portugal [3.º]*

Itália [7.º]

Bielorrússia [17.º]

Finlândia [23º]

Grupo B (Jogos na Sérvia, Nis)

Espanha [2.º]

Sérvia [8.º]*

Ucrânia [5.º]

França [15.º]

Grupo C (Jogos na Croácia, Zagreb)

Rússia [1.º]

Azerbaijão [6.º]

Eslováquia [16.º]

Croácia [10.º]*

Grupo D (Jogos na República Checa, Brno)

Cazaquistão [4.º]

Eslovénia [9.º]

Roménia [13.º]

República Checa [12.º]*

[ ] – qualificação no ranking

Recorda-se que Portugal atingiu a Ronda de Elite como primeiro classificado do Grupo 8 da Ronda Principal, ao vencer no passado mês de Outubro, em Viseu, a Letónia (3-0), Alemanha (4-0) e República Checa (4-1).

Os quatro vencedores dos grupos qualificam-se para a fase final que será disputada na Lituânia, entre 12 de Setembro a 4 de Outubro.

Os quatro segundos classificados vão disputar o ‘play-off’ nos dias 9 e 12 de Abril para preencher as restantes duas vagas da UEFA.

A fase final será disputada por 24 seleções – a Lituânia (país anfitrião) e os 23 apurados das seis confederações (seis da UEFA [Europa], cinco da AFC [Ásia], quatro da CONCACAF [América do Norte e Central], quatro da CONMEBOL [América do Sul], três da CAF [África] e uma da OFC [Oceânia].

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.