Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Portugal conquistou terceiro título mundial de praia

Buda Mendes - FIFA

Buda Mendes – FIFA

A selecção das Quinas voltou a estar em grande nível na final do Mundial de Futebol de Praia, que decorreu na cidade de Assunção (Paraguai), derrotando a formação de Itália por 6-4 elucidativo do equilíbrio verificado ao longo do jogo.

Com mais este título, Portugal tornou-se o “Rei” do Futebol de Praia em 2019, na sequência de também ter vencido o campeonato europeu e ainda os Jogos Europeus.

Buda Mendes - FIFA

Buda Mendes – FIFA

Embora tenha começado a perder, Portugal chegou ao final do primeiro período empatado (1-1), com um golo obtido por Léo Martins

No segundo período, Jordan e André Lourenço colocaram Portugal a ganhar (3-1), vantagem que foi aumentada por Jordan e Léo Martins, chegando ao 5-1.

Os italianos replicaram e Ramacciotti reduziu para 2-5, enquanto Gentilin chegou aos 3-5.

Buda Mendes - FIFA

Buda Mendes – FIFA

No imediato, Jordan fez o “hat trick” e colocou o resultado em 6-3, com o jogo quase a acabar, mas ainda a tempo de Ramacciotti fixar o resultado final em 6-4, consagrando Portugal com mais um título mundial de Futebol de Praia, o terceiro depois de 2001e 2015.

Portugal ganhou ainda mais três prémios individuais, com Elinton Andrade a ser considerado o melhor guarda-redes, Jordan Santos como o segundo melhor jogador e Bé Martins como o melhor terceiro jogador do mundial.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.