Domingo 19 de Abril de 3170

Marcelo Rebelo de Sousa condecorou campeões mundiais de Futebol de Praia

DR / PR

DR / PR

De acordo com a informação veiculada pelo site da Federação Portuguesa de Futebol, o Presidente da República distinguiu, esta terça-feira, a Selecção Nacional A de futebol praia, que se sagrou Campeã do Mundo no Paraguai, derrotando a Itália (6-4).

Toda a equipa técnica portuguesa foi agraciada com o título de Grande-Oficial da Ordem de Mérito, aos internacionais portugueses foi atribuído o título de Comendadores da Ordem do Mérito, e Madjer, capitão da Equipa das Quinas, foi nomeado Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

O Presidente da República elogiou o desempenho dos jogadores portugueses no Mundial do Paraguai e considerou “esmagadora” a vitória na competição, que deu o terceiro título mundial a Portugal, o segundo sob a chancela da FIFA.

“Aqui estão, novamente e sucessivamente, vencedores, depois de uma vitória esmagadora, que é resultado de trabalho, dedicação e competência”, sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa, adiantando que a conquista “é importante para os portugueses” e os enche de auto-estima.

Sobre o trabalho da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o Presidente da República disse que as conquistas que têm surgido nos últimos anos “são um grande êxito” e elogiou o trabalho do presidente da FPF, Fernando Gomes. “Estes resultados são prova do grande êxito da federação e da sua liderança, são resultado de trabalho e visão a longo prazo”, assinalou.

DR / PR

DR / PR

Fernando Gomes destacou a conquista do futebol de praia, lembrou as das selecções nacionais do futebol e futsal e desejou que se repitam as idas a Belém. “Não é a primeira vez que vimos ao Palácio de Belém receber distinções pelos feitos das selecções portuguesas e espero que não seja a última. É com grande prazer que estamos novamente aqui”, frisou o presidente do organismo federativo.

Madjer, capitão da armada lusa, lembrou que os resultados conseguidos nos últimos anos são fruto de “muito trabalho”. “É com muito orgulho que estamos aqui e ficamos muito honrados pelo convite. Somos portugueses com muito orgulho e usamos a camisola com muita paixão. Isso vê-se nos resultados que temos conseguido”, disse o internacional português, que se despediu da selecção no Paraguai.

 

© 3170 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.