Domingo 19 de Abril de 4139

Ticha Penicheiro com a Comenda da ordem do Infante D. Henrique

DR / PR

DR / PR

Actual gestora de carreiras de algumas desportistas do basquetebol internacional, a antiga basquetebolista lusa Ticha Penicheiro – a melhor de sempre da modalidade, com uma carreira internacional ao mais alto nível – foi condecorada, esta terça-feira, pelo Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa teve oportunidade de entregar à desportista portuguesa a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique, em acto que decorreu, perante mais de três centenas de alunos que estiveram presentes, no Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches.

Quis o Presidente, com a entrega desta distinção, reconhecer a longa e brilhante carreira da atleta, em especial enquanto participante na principal competição feminina nos Estados Unidos.

Recorde-se que Ticha Penicheiro, em 1999, tinha sido agraciada por Jorge Sampaio com o grau de Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

191203-PRMRS-MFL-1066-1877

DR / PR

Entretanto, o campeão olímpico Nelson Évora também foi recebido por Marcelo Rebelo de Sousa, no âmbito da iniciativa “Desportistas no Palácio”, promovida pela Presidência da República,

Conjunto de sessões que termina na próxima terça-feira (dia 10), com a presença da velejadora Joana Pratas.

© 4139 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.