Quinta-feira 28 de Março de 2024

Carlos Moia faz ponte entre Macau e Portugal

DR

DR

Carlos Moia e Miguel Moia reuniram com o Presidente do Instituto do Desporto da Região Administrativa Especial de Macau, Pun Weng Kun e com a sua Vice-presidente, Christine Lam Lin Kio com o objectivo de criar uma base de cooperação para estimular a participação da população nas provas de atletismo dos dois países.

O encontro teve lugar em Macau e foi o primeiro passo para o início de uma cooperação entre a Maratona e a Meia Maratona de Macau e a Maratona e as Meias Maratonas de Lisboa.

Esta parceria é mais uma iniciativa de Carlos Moia que tem o fim de afirmar a cidade de Lisboa como uma referência mundial do atletismo. De realçar que em 2019 no conjunto das provas: EDP Meia Maratona de Lisboa (travessia da Ponte 25 de Abril), a Luso Meia Maratona de Portugal (travessia da Ponte Vasco da Gama) e a EDP Maratona de Lisboa (entre Cascais e Lisboa) participaram mais de 15.000 corredores estrangeiros, de 96 países.

“O mundo é cada vez mais pequeno e a cooperação com a Ásia e em particular com Macau e a China, que têm uma relação histórica com Portugal, é uma oportunidade que Portugal não pode perder. O entusiasmo e a participação destes povos no atletismo é um sinal de que temos muito para crescer neste mercado, quer a nível desportivo, quer a nível cultural”, afirmou Carlos Moia, segundo a nota divulgada pelo Maratona de Portugal.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.