Quarta-feira 24 de Abril de 2024

FPF e SIC convocam portugueses para o jogo mais importante das nossas vidas

FPF-SIC-Campanha-25-03-2020A Federação Portuguesa de Futebol e a SIC juntaram-se numa acção de angariação de fundos para equipamento hospitalar e de protecção individual para hospitais e IPSS, segundo anunciou a FPF no seu site, numa campanha designada por “Unidos por Portugal” que vai decorrer durante os próximos sete dias e que arrancou esta quarta-feira.

Em plena pandemia, Portugal não é diferente do resto do Mundo mas a sua capacidade em ser solidário e generoso é inspiradora e insuperável nas circunstâncias mais difíceis.

A FPF e a SIC aliam esforços neste contexto de emergência nacional e apelam à união do país.

As principais figuras da Selecção Nacional e do canal com mais audiências em Portugal alinham neste desafio e associam-se à iniciativa. Os portugueses vão vê-los como nunca os viram em situações de um dia-a-dia confinados às suas casas, no que serão exemplos a seguir neste momento único que estamos a viver.

Todos os portugueses poderão contribuir através do número 761 20 10 20 (1€ + IVA), da conta solidária IBAN PT50 0010 0000 5352 8870 0012 0, ou por MBWAY (opção “ser solidário” – SIC Esperança) e assim ajudar a recolher recursos para haver mais meios e melhores condições para travar esta batalha.

A SIC Esperança, o braço de responsabilidade social da SIC e do grupo Impresa,  encarregar-se-á da gestão dos donativos angariados.

À medida que estes forem investidos, todos poderão monitorizar em https://www.sic.pt/sicesperanca a forma como as verbas estão a ser aplicadas e qual o material adquirido.

A iniciativa merece o elogio do Presidente da FPF, Fernando Gomes que salientou que “no âmbito das nossas responsabilidades sociais e num momento tão difícil da vida nacional, unimo-nos à SIC e a todo o Portugal para podermos ajudar os profissionais de saúde através de compra de material médico. Esta iniciativa permitirá igualmente angariar fundos para ajudar, de todas as formas que julgarmos apropriadas, aqueles que estão na linha da frente deste combate contra o Covid-19. Temos de ganhar este jogo que é indiscutivelmente o mais importante das nossas vidas”.

Francisco Pedro Pinto Balsemão, CEO do Grupo Impresa, também sublinhou o carácter solidário desta acção, afirmando que “vivemos tempos de incerteza e de dúvidas. A maratona ainda agora começou e esperam-nos momentos difíceis. Uma das principais prioridades é a de ajudar quem mais nos defende e se expõe para nos proteger no dia-a-dia: os profissionais de saúde. A SIC e a SIC Esperança, pelo papel que desempenham na sociedade portuguesa, têm a obrigação de contribuir para vencer esta batalha contra o Covid-19. Consegui-lo-emos com o apoio, a solidariedade e a coragem de todos os portugueses. Agradeço à FPF, que abraçou logo o projecto desde que a ideia foi lançada, e a todas as entidades parceiras. Estamos juntos.”

Aparceria conta também com os apoios de empresas como: Altice, AR Telecom, E. Leclerc, Gulbenkian, Lusíadas Saúde, Nos, Nowo, Santander, SIBS e Vodafone. A Missão Continente é o parceiro alimentar.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.