Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Jorge Braz o melhor técnico do mundo pela

23jan_Futsal_Por_Rus_1293

DR / JDM

O seleccionador Nacional de futsal, Jorge Braz, foi eleito, esta quinta-feira como, o melhor técnico do Mundo pela prestigiada publicação Fusal Planet, o que se verifica pela segunda vez em que o técnico conquista esta distinção dos Futsal Awards, segundo foi avançado pelo site da Federação Portuguesa de Futebol.

Entretanto, a Seleção Nacional foi superada apenas pelo Brasil.

Jorge Braz destacou o número de nomeações que o futsal português teve e considera que o prémio conquistado o deixa orgulhoso pois é um sinal de que o trabalho desenvolvido enquanto seleccionador e coordenador do Futsal é bem feito.

“Esta distinção – salientou o técnico – é importante para a valorização do futsal português. Vencer em dois anos consecutivos e ter este reconhecimento é sinal de que o trabalho desenvolvido tem vindo a dar frutos. É uma honra enorme por ser igualmente, enquanto seleccionador, o coordenador de todo o futsal nacional. Este é um prémio de todo o futsal nacional. Essa evidência é clara quando existem tantos nomeados. Este é um prémio individual que muito me honra, mas é mais um prémio muito representativo de tudo o que tem sido desenvolvido no futsal nacional”.

O técnico, campeão da Europa em 2018, garantiu a qualificação para o próximo Campeonato do Mundo com um registo 100 por cento vitorioso nas rondas Principal e de Elite. Recorda-se que no último encontro da qualificação, uma partida decisiva, Portugal venceu a Itália (4-1).

Ana Catarina foi eleita a segunda melhor guarda-redes do Mundo, o Sporting foi a segunda melhor equipa e Nuno Dias também ficou na segunda posição entre os treinadores de clubes, duas posições acima de Joel Rocha. Ainda no pódio, mas na terceira posição, ficou Fifó no prémio para melhor jogadora.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.