Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Maratona Clube de Portugal fez chegar medalhas ao domicílio

Um pouco como forma de agradecimento, o Maratona Clube de Portugal está agora a oferecer o brinde que considera o mais especial para atletas: uma medalha! Desde segunda-feira que estão a ser enviadas milhares de cartas de agradecimento, acompanhadas da medalha, para os atletas que participaram em uma ou mais corridas, e que comprovaram o cumprimento da distância prevista.

maratona clubePerante a pandemia que assolou o mundo, o Maratona Clube de Portugal, em cumprimento das instruções emitidas pelas entidades competentes, nomeadamente a Direcção Geral de Saúde, quis manter-se activo e lançou corridas virtuais, no início de Maio, um pouco como uma resposta à proibição de realização de eventos de participação em massa. As inscrições esgotaram duas semanas após a abertura, facto que ultrapassou todas as expectativas.

Os 10.000 participantes únicos, estiveram, em média, em 5 das 7 provas propostas, o que representa mais de 50.000 participações. Do total, 5% ou 500 participantes são estrangeiros provenientes de 24 países, sendo a Alemanha, o Brasil, a Espanha, a França e o Reino Unido os países que ocupam o top 5.

Os restantes participantes estrangeiros vieram de Angola, Bélgica, Canadá, Colômbia, Dinamarca, Holanda, Irlanda, Israel, Itália, Luxemburgo, México, Panamá, Paraguai, Polónia, Porto Rico, Qatar, República Checa, Suíça e Venezuela. De todas os participantes, 62% eram masculinos e 38% femininos, com idades entre os 24 e os 68 anos.

Quanto a mais esta pioneira iniciativa, Carlos Moia, salientou que “com o apoio dos sponsors oficiais (EDP, Vodafone, Renault, Mimosa, CME, Luso e Jogos Santa Casa) conseguimos fazer aquilo que nunca tínhamos feito. Organizar Corridas Virtuais foi um desafio para mim e para a minha equipa. Fizemos uma Conferência de Imprensa via ZOOM, inúmeras reuniões de grupo, via WhatsApp. Confesso que este desafio só foi superado, devido à cooperação da coesa equipa que tenho e dos parceiros e ao apoio moral que me motivou e que foi muito importante! Estou grato porque alguns amigos do atletismo e os nossos principais patrocinadores se mantêm presentes na vida do clube, nesta fase exigente em que vivemos”.

Adiantou ainda o presidente do Maratona, que “o clube estuda já novas iniciativas a realizar ainda este ano, que poderão vir a ser provas reais, de participação limitada e respeitando as regras de segurança em vigor, ou novas provas virtuais, tudo dependerá da evolução da situação de saúde pública. Em qualquer um dos formatos serão iniciativas solidárias, com o objectivo de angariar fundos para causas sociais”.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.