Quinta-feira 19 de Abril de 1934

5º lugar na Liga NOS

setubal vs famalicao 13 julDois golos de Diogo Gonçalves (15’ e 89’) ditaram o triunfo do Famalicão na deslocação à capital do Sado, catapultando os famalicenses para um 5º lugar na Liga NOS que, a manter-se, poderá colocar a equipa na Europa.

Pese embora tenha aberto o marcador (Jubal, 24’) a verdade é que os setubalenses – que continuam em “maré baixa”, apesar da mudança de treinador – continuam a regredir e poderem caminhar para a descida à II Liga, se um “milagre” não acontecer nos dois jogos que faltam para terminar a competição.

Na partida desta segunda-feira, os visitantes mandaram sempre no jogo, com o maior número de remates (10-8, dos quais 3 para a baliza e de que redundaram dois golos), com uma posse de bola de 60/40%, confirmando o estatuto de “superioridade” que o levou, ainda que provisoriamente, a um lugar na Europa, aproveitando o empate do Rio Ave na Madeira.

Na cidade do Funchal, os donos da casa – ainda que tenham rematado muito mais (16-8, dos quais 4 para baliza (e que deram um golo), enquanto o Rio Ave esteve mais com a bola nos pés (59-41%), reunindo as condições para uma maior eficácia mas sem a concretizar, pelo que o empate se justificou.

Chegando à quinta posição, o Rio Ave vai defrontar o Boavista (casa) e o Famalicão (fora), em dois jogos que vão decidir o quadro final, enquanto Famalicão recebe o Santa Clara e acaba o campeonato frente ao Boavista.

Nesta terça-feira, Santa Clara e Aves (17h) abrem mais uma parte da 32ª jornada, seguindo-se o Portimonense-Boavista (19h15), com os algarvios ainda a tentar “colar-se” ao Setúbal, jogando-se depois (21h30) o Gil Vicente-Tondela para terminar com o Benfica-Guimarães, onde os encarnados vão “esticar a corda” para não perderem a “guerra” com o F. C. Porto, a quem falta apenas um ponto para se tornar campeão, o que poderá acontecer na quarta-feira, ante o Sporting, numa partida que se supõe ter “impacto global”!

© 1934 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.