Sexta-feira 19 de Abril de 7974

Comités OlÍmpico e Paralímpico e Confederação em Cimeira com Federações nesta quarta-feira

PrintComité Olímpico de Portugal (COP), Comité Paralímpico de Portugal (CPP) e Confederação do Desporto de Portugal (CDP) organizam, em conjunto, nesta quarta-feira (15 de Julho), a Cimeira das Federações Desportivas, que decorrerá no Auditório Magalhães do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, em Algés. 

A sessão terá início às 16 horas e pretende ser um espaço de reflexão e discussão em torno dos interesses do Desporto Nacional e do seu movimento federado.

Como é sabido, tudo o que se faça com um maior número de instituições – como é o caso – é benéfico para todos, seja em que área for.

No Desporto – onde a pandemia do Covid-19 também se faz sentir – as referidas três entidades tem promovido um conjunto de acções tendentes a “definir” o que se poderá fazer no pós confinamento, com a cabeça a pensar no quadro de apoios que o Governo poderá disponibilizar, face ao abrupto revés tido com a paragem das competições nas várias modalidades desportivas.

O Comité Olímpico de Portugal já sensibilizou o Presidente da República e as três entidades já foram recebidas na Assembleia da República, onde apresentaram aos grupos parlamentares as situações que querem ver analisadas (e resolvidas) pelo governo do país.

Com a responsabilidade da coordenação olímpica, o COP fala em nome das Federações que tem modalidades que caibam nos Jogos Olímpicos, enquanto na Confederação cabem todo o tecido federativo (olímpico e não olímpico, mas reconhecido pelo Estado), estando o Comité Paralímpico vocacionado para a área do desporto para pessoas com deficiência.

Todos a uma só voz (o que não é fácil, como se tem visto ao longo dos últimos anos, em que algumas federações tem tentado abandonar a Confederação), na procura do que será melhor para o desporto nacional.

Uma boa oportunidade de se chegar à “green line”, que tanta falta faz.

 

© 7974 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.