Terça-feira 24 de Novembro de 2020

Federação Portuguesa de Futebol e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa renovaram parceria até 2024

A Federação Portuguesa de Futebol e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa renovaram, por um período de quatro anos, o contrato de patrocínio da Selecção Nacional.

A extensão da parceria entre as duas instituições foi oficializada numa cerimónia efectuada na Cidade do Futebol, entre o Presidente da FPF, Fernando Gomes, e o Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Edmundo Martinho.

DR / FPF

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Os Jogos Santa Casa continuarão a ser patrocinadores da Selecção Nacional A, Seleção Nacional sub-21 e, também, Parceiro Oficial na área da Responsabilidade Social. Esta parceria iniciou-se em 2012 e prolongar-se-á até 2024.

Recorde-se que, à margem da renovação deste acordo, a Santa Casa, nomeadamente através da marca Jogos Santa Casa patrocina ainda a Selecção Nacional de Futsal e, com a marca Placard, a Taça de Portugal, Supertaça Cândido de Oliveira e todas as competições de futsal sénior masculinos.

Edmundo Martinho, Provedor da Santa Casa, destacou a importância deste acordo de patrocínio ao sublinhar que “é com toda a naturalidade e entusiasmo que a Santa Casa prolonga a sua parceria com a FPF por mais quatro anos, consolidando, assim, uma relação institucional que tem permitido contribuir para a concretização de vários feitos desportivos ao nível da Selecção Nacional A e que tanto orgulho e alegrias tem dado aos portugueses. Esta parceria reforça ainda a importância de se apostar num esforço contínuo e transversal em termos de selecções de escalões mais jovens e, por isso, este patrocínio também se estende à Selecção Nacional sub-21”, tendo acrescentado que “saliento igualmente o trabalho que tem sido desenvolvido entre a Santa Casa e a FPF em termos de responsabilidade social e que, estou certo, iremos aprofundar nos próximos anos, envolvendo cada vez mais pessoas e entidades na sensibilização para os desafios da nossa sociedade”.

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, sublinhou a marca de água desta união ao afirmar que “como já disse noutras ocasiões, muito mais do que parceiros comerciais, a FPF e a Santa Casa são duas instituições amigas que fazem da lealdade, solidariedade e respeito a trave mestra de uma relação que se iniciou com a introdução do Totobola em Portugal, pelas mãos do Provedor José Guilherme de Melo e Castro, em 1961. Este acordo vai permitir continuarmos o trabalho de excelência ao nível das Selecções Nacionais e, através da parceria na área da responsabilidade social, vai ajudar a FPF a assumir ainda mais as suas responsabilidade na construção de uma sociedade mais inclusiva e justa”, tendo concluído que “teremos um parceiro de excepção e procuraremos continuar a demonstrar, nas nossas diferentes esferas de acção, espírito de equipa, resiliência, solidariedade e vontade de vencer todos os desafios comuns. Agradeço à Santa Casa toda a confiança que em nós deposita e garanto que tudo faremos para estar à altura dessa aposta”.

 

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