Terça-feira 24 de Novembro de 2020

Federação Portuguesa de Futebol em campanha solidária internacional

A Federação Portuguesa de Futebol e a LAPS Foundation lançaram uma campanha solidária internacional para ajudar os mais prejudicados pela pandemia da Covid-19, iniciativa que conta com o apoio da FIFA. Os fundos angariados em Portugal reverterão a favor da Cruz Vermelha Portuguesa e da Rede de Emergência Alimentar.

FPF-CampanhaSolidária-15-11-2020Depois das campanhas #NuncaDesistir e #TodosPorTodos, a FPF e a LAPS Foundation reforçam o apelo à solidariedade de todos além-fronteiras, tendo o jogo entre Portugal e França sido a partida escolhida para fazer a apresentação desta iniciativa internacional dado estarem em campo os atuais campeões europeus e mundiais.

Cristiano Ronaldo e Jéssica Silva foram os primeiros atletas a terem a sua imagem divulgadas e o capitão da Equipa das Quinas fez questão de salientar de mostrar a sua ‘veia’ solidária com este projecto: “É uma honra Portugal ser o país anfitrião do lançamento oficial desta iniciativa solidária e poder fazê-lo no âmbito de um jogo em que, na qualidade de Campeões da Europa, temos como adversário o Campeão do Mundo. Neste momento, tudo o que possa fazer para ajudar os que mais precisam é bem-vindo e eu, pessoalmente, mantenho-me empenhado em dar o meu contributo nesta luta contra a pandemia”, afirmou.

Esta iniciativa foi imaginada por Lapo Elkann (Presidente da LAPS Foundation) e Joana Lemos (a primeira portuguesa a vencer o Rally Dakar), cujo principal objectivo passa por mobilizar o mundo do futebol a retribuir a todos os que sempre apoiaram os atletas, as selecções e as equipas.

“Vivemos um momento muito difícil, que pode ser fatal para muitas pessoas se não as ajudarmos. Quero agradecer a forma como Portugal, Itália e Israel acolheram este projecto, no âmbito da qual a LAPS Foundation e a Independent Ideas oferecem gratuitamente os seus serviços a qualquer país que queira aderir. E, claro, deixo desde já um agradecimento muito especial a Gianni Infantino, que adorou a ideia logo que falei com ele e aceitou ajudar-nos a levar esta mensagem de solidariedade e esperança a todo o Mundo”, afirmou Lapo Elkann.

A federação italiana e israelita serão as próximas a activar esta campanha.

Se quiser contribuir para esta iniciativa, pode deixar o seu donativo via transferência bancária para:

Titular da conta:  Cruz Vermelha Portuguesa

IBAN:  PT50 0010 0000 5892 0750 0019 2

© 2020 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.