Quinta-feira 25 de Abril de 2024

FORMAÇÃO ESTAFETA DO CONHECIMENTO

Nos dias 20 e 21 deste mês de Novembro, o Núcleo de Estudantes de Ciências do Desporto e Educação Física da Associação Académica de Coimbra (NECDEF/AAC), com a parceria da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), leva a efeito a primeira “Acção de Formação Estafeta do Conhecimento”.

Atl-EstafetaConhecimento-16-11-2020Em conceito webinar, este evento de formação específica de atletismo terá a sessão de abertura com a presença de Jorge Vieira, presidente da FPA, tendo no seu programa abordagens aos temas “Ciclo Olímpico (A Quebra do Processo) – Modelos de Periodização do Processo de Treino”, pelo professor Paulo Reis; “Nutrição”, pela doutora Inês Pedro; “Avaliação e Controlo do Treino”, pelo professor doutor Amândio Santos; “Influência Técnica na Performance Desportiva”, pelo professor Rui Norte; “Desporto Adaptado”, pelo professor doutor José Pedro Ferreira.

Estão ainda previstas duas mesas redondas (uma em cada dia): dia 20, “Dualidade Atleta / Estudante”, com o professor Victor Pardal, Frederico Curvelo, Rogério Amaral e Mário Santos; dia 21, “Desporto Escolar – A Formação do Jovem em Contexto Escolar”, com os professores Fonseca Antunes, Paulo Barrigana, Carlos Tribuna, Pedro Iglésias e António Beça, e o atleta Leandro Ramos.

As inscrições (5 euros para estudantes e 10 euros para não estudantes) devem ser feitas em formulário próprio até às 14 horas do dia 18. Para concluir e validar a sua inscrição, deverá proceder ao seu pagamento nos próximos dois dias consecutivos ao pagamento (NIB: 0045 8768 4033 2492 1103 0) e enviar o respectivo comprovativo para o email: tesouraria.necdef@gmail.com, com o assunto EC + nome completo.

 

ABRIU O CENTRO DE TREINO DE ATLETISMO JOVEM NA AMADORA

 

Entretanto, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), em parceria com a Câmara Municipal da Amadora (CMA), promoveu a implementação e abertura do Centro de Treino Atletismo Jovem (CTAJ), iniciativa inserida no âmbito do Programa de Desenvolvimento Desportivo – Amadora Atletismo.

O CTAJ encontra-se vocacionado para apoiar e promover o atletismo junto da população mais jovem, através do acompanhamento do processo de treino dos atletas, intervindo através de um enquadramento técnico qualificado, enquanto garante a criação de condições de apoio e formação dos técnicos e clubes.

As actividades do CTAJ terão lugar no Complexo Desportivo Municipal do Monte da Galega, à 2ª e 5ª feiras, das 18h30 às 20h00 e tem como objectivo principal acolher praticantes dos escalões mais jovens, que revelem interesse e qualidades para a prática de atletismo.

Todos os interessados devem contactar o Coordenador do Projecto Amadora Atletismo, por email, de modo a efectuar a marcação prévia de uma visita às instalações do CTAJ, durante o horário de funcionamento do mesmo, antes de darem início as actividades com o técnico responsável.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.