Sábado 16 de Janeiro de 2021

Portugal preparado para defrontar a Islândia no apuramento para o Euro’2022 de Andebol

Segundo nota emitida pela Federação de Andebol de Portugal, a selecção nacional voltou a juntar-se, no Porto, com vista à preparação para o duplo embate com a congénere islandesa, o primeiro nesta quarta-feira (6 de Janeiro), com transmissão na RTP2.

FPA

FPA

Os comandados de Paulo Pereira estão preparados para defrontar a selecção da Islândia, na 3ª Ronda do Grupo 4, de Qualificação para o EHF Euro 2022, jogo que tem como palco o Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Portugal é líder do Grupo somando 4 pontos, correspondentes a duas vitórias frente à Lituânia e Israel.

A Islândia contará com uma baixa de peso, Áron Palmarsson, lateral esquerdo que joga no Barcelona, porquanto se encontra lesionado, juntando-se a Haukur Thrastarson, colega de posição.

A selecção lusa está na máxima força, com este reinício a ser marcado pela junção de Luís Frade, pivô português que disputou a Final Four da Champions League, edição de 2020, ao serviço do Barcelona e ainda, Fábio Magalhães, lateral esquerdo do FC Porto.

Luís Frade, pivô dos Heróis do Mar, recém-integrado no estágio e um dos influentes jogadores lusos, salientou, a propósito, que “começámos 2021 da melhor maneira, o que serve para esquecer um pouco o que se passou na Liga dos Campeões, sabendo que temos uma qualificação importante, com dois jogos para jogar contra a Islândia, como se fosse uma preparação para a fase de grupos do Mundial. Temos tudo para jogar bem tanto na qualificação como no Mundial.”

Sobre a ausência do colega de equipa Àron Palmarsson (na equipa da Islândia), o pivô afirmou que “é um jogador chave que, no entanto, acho que não vai alterar todo o jogo, porque jogam tão bem com ou sem ele, são jogadores que percebem de andebol e têm muita qualidade, o que pode tornar as coisas difíceis.”

Adiantou ainda o pivot que “temos que nos focar em nós mesmos e levar a lição bem estudada, se jogarmos o nosso jogo e estivermos focados na defesa, temos qualidade para vencermos os dois jogos”.

Recorda-se que o jogo no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos se inicia pelas 19h30 desta quarta-feira, com transmissão na RTP2

© 2021 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.