Terça-feira 23 de Abril de 2024

Santa Clara isolou-se no 7º lugar na Liga NOS

O Santa Clara, que teve a arte de empatar frente ao Boavista, no Porto, isolou-se no 7º posto da Liga NOS, mantendo-se na primeira metade da classificação, no que é um bom pronúncio para poder ficar com “folga” suficiente para se poder manter à frente de um grupo que vai “balançar” para não descer.

JCMYRO /  JDM 2020

JCMYRO / JDM 2020

Nuno Santos (20’) marcou para os boavisteiros, enquanto os açorianos chegaram ao empate através de um golo obtido (37’) por Carlos Júnior.

Numa partida em que o equilíbrio “estatístico” pendeu para os homens do Boavista, com 60/40% de posse de bola, a que se juntou o maior número de golos (13-7, dos quais 5-2 para a baliza), torna-se evidente que não souberam aproveitar essa supremacia para chegarem ao triunfo, no que deu um lisonjeiro empate, mais a mais numa altura em que a equipa está no penúltimo lugar da classificação.

Na outra partida deste sábado, o Moreirense recebeu e empatou (2-2) ante um Guimarães voluntarioso, que deu boa luta, mas que não chegou para “desembrulhar” um resultado mais positivo.

Isto porque os vimaranenses juntaram a vantagem de posse de bola (57/43%) com a de mais remates (9-7, dos quais 3-6 para a baliza), o que acabou para terminar o jogo empatado.

Filipe Pires (15’) abriu o activo para o Moreirense, tendo Edwards empatado (20’), resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, o Guimarães ainda se colocou (68’) na posição de vencedor, através de um golo obtido por André André (68’), aqui dando o sinal da vantagem “territorial”, o que durou pouto tempo porquanto o Moreirense, dois minutos depois, repôs o empate com um golo marcado por Soares.

Esta 13ª jornada da Liga NOS conclui-se este domingo com os jogos Farense-Gil Vicente (15h) e o Belenenses SAD-Paços de Ferreira (20h).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.