Sexta-feira 29 de Março de 2024

Sporting ganhou em Faro e descansou os adeptos!

Liga Portugal

Liga Portugal

Ainda que tenha ganho pelo magro resultado (1-0), o Sporting foi quem mais dominou, mais situações de perigo criou, mas não conseguiu ir mais além, porquanto a filial algarvia não se fez rogada e bateu o pé.

Foi o bastante para “avisar” os mais directos concorrentes ao título de que não “vende” a liderança por qualquer preço, custe o que custar, porquanto estes três pontos foram difíceis de conquistar, numa partida em que até pareceu equilibrada nalgumas partes.

Basta ver que o Sporting teve uma percentagem muito curta no que se refere à posse de bola (54/46%), enquanto fez mais remates (12-8, dos quais 4-3 para a baliza, o que diz bem do “respeito” havido em campo.

O golo do triunfo sportinguista foi obtido por o melhor marcador da equipa, Pedro Gonçalves (35’), que aproveitou uma bola mais ou menos perdida pela defesa algarvia e que o médio aproveitou por agradecer a oferta e rematar forte para p golo (35’) sem defesa possível.

Depois de dois empates consecutivos, um triunfo feliz e “salvador” de mais um eventual “engasganço”!

Na outra partida desta sexta-feira, o Boavista recebeu o Paços de Ferreira e venceu (2-0) com golos obtidos por Yusuphe (13’) e Angel Gomes (42’), este último de grande penalidade.

Enquanto o Paços tenha ganho nos remates (13-9), nos tiros para a baliza foi o Boavista que foi superior (4-2) – daí a vantagem final no resultado – sendo que os visitantes tiveram mais posse de bola (68/32%) mas que não aproveitaram para dar a volta ao resultado.

Um triunfo boavisteiro que é vai tentar fugir, uma vez mais, aos últimos ligares na classificação.

Esta 27ª ronda, continua este sábado com os jogos Belenenses SAD-Marítimo (12h45), Moreirense-Tondela e Guimarães-Santa Clara (ambos às 15h30,Benfica Gil-Vicente e Nacional-F. C. Porto (18h), para o Rio Ave-Sporting de Braga (20h30) fechar a segunda parte, ficando para domingo o último jogo, entre o Famalicão e o Portimonenses (15h).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.