Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Estafetas portuguesas em pleno trabalho com vista para … os Jogos Olímpicos

Atl-EstafetasEmPlenoTrabalho-20-04-2021A preparação dos atletas portugueses tendo em vista os desafios da selecção de Portugal em termos mundiais (World Athletics Relays – Estafetas Mundiais) e europeus (Super Liga do Campeonato da Europa de Nações) está em plena execução, estando a decorrer os estágios de velocidade em Pombal (preparação das estafetas de 4×100 metros) e Vila Real de Santo António (preparação das estafetas de 4×400 metros).

O Município de Pombal, com larga tradição de apoio à modalidade, sente-se honrado pela preferência dos melhores atletas nacionais, no caso os possíveis integrantes da estafeta curta (4×100 metros masculinos e femininos).

Perante a presença dos responsáveis federativos presentes, Fernando Tavares, Luís Pereira e do Director Técnico Nacional, José Santos, a comitiva recebeu a visita do Vereador do Pelouro de Desporto, Pedro Martins, tendo o autarca manifestado uma vez mais a disponibilidade total da Câmara Municipal de Pombal para receber actividades da FPA, colaborando em tudo o que lhes seja possível.

Pedro Martins, desejou ainda a continuação de boa preparação a atletas e treinadores, reforçando o desejo de que Portugal possa ter um excelente resultado nos Mundiais de Estafetas e a preparação em Pombal possa ser um factor importante para esse resultado.

As estafetas portuguesas terão, este fim-de-semana, um importante desafio, o Festival de Estafetas (25 de Abril), competição nacional que está integrada no Meeting da Liberdade, organizado pela Associação de Atletismo de Lisboa (AAL).

Este Festival de Estafetas, de âmbito nacional, é aberto a todos os atletas e clubes, que competirão ao lado da selecção nacional.

Recorde-se que Portugal recebeu o convite para que a estafeta de 4×100 metros masculina participe nas World Athletics Relays, que se realizarão na Polónia, no princípio de Maio, onde também estará a equipa mista de 4×400 metros, que actualmente está em 18º lugar nos rankings mundiais, aspirando a uma das 16 vagas olímpicas.

Os atletas interessados deverão fazer inscrições na página oficial da AAL (http://www.aalisboa.com.pt/pt/).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.