Quinta-feira 28 de Março de 2024

Filipa Martins com excelente 8º lugar na final das Paralelas Assimétricas

DR / Arquivo

DR / Arquivo

Filipa Martins voltou a estar em plano de distinção – apesar de o concurso não ter corrido da melhor forma – nas Paralelas Assimétricas, ao obter um muito bom 8º lugar no europeu de Ginástica Artística, que termina este domingo na cidade suíça de Basel.

Depois de um apuramento com 14,166 pontos (que correspondeu ao quarto lugar na prova de qualificação), Filipa teve problemas técnicos que não conseguiu ultrapassar e obteve a oitava posição com apenas 11,333 pontos, bem longe da prova inicial.

Se tivesse conseguido manter a pontuação conseguida no apuramento, Filipa Martins teria subido ao pódio para receber a medalha de bronze, o que era um excelente prémio para este ginasta portuguesa.

Que, aliás, foi brindada por ter desenvolvido mais um exercício novo para o programa das competições, acto que desenvolveu neste mesmo aparelho, com maior grau de dificuldade, face à criatividade do técnico e da execução perfeita da atleta portuguesa.

No sector masculino, o melhor português foi José Nogueira (53º), seguindo-se Guilherme Campos (54º), Filipe Almeida (74º), João Rios (85º) e Marcelo Marques (111º).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.