Quinta-feira 25 de Abril de 2024

O fim da Superliga Europeia deve ser o início de novas reformas de governança

SIGA-SuperLigaEuropeiaFutebol-26-04-2021O lançamento da Superliga Europeia, a semana passada, chocou o mundo do futebol e desafiou o papel da UEFA como órgão dirigente do futebol europeu, bem como o próprio modelo do futebol europeu.

A notícia gerou fortes reacções da comunidade do futebol global e da indústria em geral, causando indignação de adeptos, clubes de futebol, ligas, federações de futebol, governos e até primeiros-ministros.

Quarenta e oito horas depois, os planos para a nova Superliga Europeia, aclamada como a salvadora do futebol europeu por seus criadores, estavam em frangalhos.

A bomba foi difundida e a ordem voltou, mas a fractura está exposta e não será curada durante a noite. O resultado da tentativa de formar uma liga separatista mostra um sinal crescente de que este evento é um sintoma da necessidade de uma reforma profunda da governança para garantir sustentabilidade financeira, solidariedade e integridade no coração do futebol europeu. Agora é a hora de inaugurar uma nova ordem de governança e integridade!

Neste contexto, a SIGA e a Soccerex têm o prazer de anunciar o lançamento de uma série conjunta de webinars de 2021. Sob os holofotes, no episódio inaugural desta segunda série, o tema mais quente do momento: o lançamento fracassado da Superliga Europeia separatista, suas consequências e o que o futebol europeu precisa para reformar a sua governança, consertar seus problemas, garantir um longo desenvolvimento sustentável e reconquistar a confiança das pessoas. Sintonize para descobrir!

Mais informações no site da SIGA-Sport Integrity Global Alliance.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.