Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Sporting nas meias-finais da Liga dos Campeões de Futsal

Sporting Modalidades

Sporting Modalidades

Depois de vencer os russos do NKF KPRF, esta quinta-feira, o Sporting apurou-se para as meias-finais da Liga dos Campeões, em Futsal, no que foi uma partida equilibrada de princípio ao fim e em que os leões conseguiram o seu primeiro objectivo.

O Sporting colocou-se vencer apenas com dois minutos de jogo, com um golo de Cavinato. Erick Mendonça tentou, depois, aumentar a vantagem, assim como Taynan, mas foi o campeão russo que empatou aos oito minutos.

Os leões continuaram à procura de nova vantagem, mas Tsaider impediu o 2-1 e acabou por ser a equipa russa a dar a cambalhota no marcador, com um golo de bola parada, aos 14 minutos.

Beneficiando, pouco tempo depois, de um canto a favor da equipa leonina, Nuno Dias pediu pausa técnica para dar indicações quanto à estratégia a implementar na respectiva, tendo o Sporting aproveitado para marcado o golo do empate, com a bola a sair dos pés Merlim, João Matos, de calcanhar, endossou a Cavinato, dentro da área, que fez o segundo golo.

Embalados com a recuperação feita, os leões avançaram para chegar ao triunfo, o que se verificou quando Rocha aproveitou, ao segundo poste, o espaço que surgiu e a colocar o Sporting de novo na frente do marcador, resultado com que terminou o primeiro tempo.

Na segunda parte e apesar dos esforços desenvolvido pelos jogadores das duas equipas, não se registaram golos e os leões souberam guardar a vantagem para saírem vencedores desta quase final antecipada.

Nas meias-finais, que se jogam no sábado, o Sporting defronta os espanhóis do Inter Movistar, cujo vencedor irá actuar na final, na segunda-feira seguinte, para jogar frente ao Barcelona ou o Kairat Almaty, que afastou o Benfica (6-2) nos quartos-de-final.

Esta fase final da Liga dos Campeões está a decorrer na cidade de Zadar (Croácia).

Ao site do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, o técnico sportinguista, salientou que “num jogo muito equilibrado, como foi este, só tenho de estar satisfeito com a prestação de toda a equipa que deu tudo para sair deste jogo com a vitória diante deste poderoso adversário”, tendo acrescentado que “jogar a este nível, com a idade que eles têm, é notável e só está ao alcance de miúdos que têm uma margem de evolução enorme e que podem ser dos melhores do mundo”.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.