Sábado 19 de Abril de 4577

Trinta e dois atletas portugueses nos Jogos Paralímpicos’2020 em Tóquio

Comite Paralimpico

Comite Paralimpico

O Comité Paralímpico de Portugal divulgou o nome dos atletas que foram convocados para os Jogos Paralímpicos Tóquio’2020, ainda que faltem indicar mais duas unidades no que respeita ao atletismo, de acordo com o anúncio pela Chefe de Missão, Leila Marques Mota.

A comitiva é constituída por 32 atletas de oito modalidades, sendo o Atletismo e o Boccia as modalidades mais representadas (10 atletas cada), seguidas pela Natação (5), Canoagem e Ciclismo (2 de cada), Judo, Equestre e Badminton com um atleta cada.

Nota de destaque para o Badminton que viu confirmada a estreia portuguesa em Jogos Paralímpicos apenas escassas horas antes do evento se iniciar.

Comite Paralimpico

Comite Paralimpico

O evento serviu ainda para a apresentação – na cerimónia que decorreu na frente do edifício da Câmara Municipal de Loures – dos equipamentos desportivos da Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, cerimónia que contou com intervenções do Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco, e do Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares.

Os atletas portugueses convocados para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 são os que se apresentam no quadro aqui inserido.

 

 

© 4577 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.