Sexta-feira 29 de Março de 2024

Panathlon Clube de Lisboa promove “30 minutos à conversa com …”

O Panathlon Clube de Lisboa vai realizar, em directo, na sua conta de Instagram, numa acção designada ”30′ à Conversa com …”, onde aborda temas relevantes do panorama desportivo actual com sessões que se iniciaram na sexta-feira passada e decorrerão até à próxima sexta-feira, em @panatlonlisboa.

Panathlon-ÀConversaCom...-25-07-2021Na sexta-feira, sob o tema do Racismo e Xenofobia, o convidado foi Johnson Semedo (João Semedo), conhecido como Johnson, que mudou a sua vida há mais de dez anos, focando-se em aplicar a sua experiência pessoal de forma a prevenir situações de risco para outros jovens em situações precárias. Em 2014 fundou a Academia do Johnson onde promove o desporto (nomeadamente o Futsal, a dança e outras actividades desportivas), o desenvolvimento e a integração social de jovens e crianças dos bairros da zona da Cova da Moura.

Nesta segunda-feira, a conversa rimará com Integridade e Corrupção, com o italiano Marcelo Moriconi - investigador no ISCTE, licenciado em Comunicação Social e Doutor em Ciências Políticas a debruçar-se sobre outro tema em voga quase diariamente.

Na terça-feira Inclusão e Igualdade será o tema em desenvolvimento por parte de Elisabete Jacinto - piloto de todo-terreno, com várias participações no “Dakar” e outros ralis de renome, sendo ainda professora de Geografia, autora de manuais escolares e outras obras e que, durante vários anos, desafiou o universo masculino estando ligada a várias acções de cariz social.

Na quarta-feira, lugar aos Jogos Combinados e Apostas Ilegais, que será abordado por Affy Sheikh – Chefe dos Serviços de Integridade da Starlizard, responsável por gerir as actividades estratégicas e operacionais da empresa, bem como forjar e manter relacionamentos com outras partes interessadas na área de integridade desportiva – nomeadamente os órgãos reguladores do desporto com os quais a Starlizard trabalha na luta contra a manipulação de resultados.

Na quinta-feira, para se deter sobre a Violência nos espectáculos desportivos / GOAs e Cartão, o

Convidado é Helder Azevedo, que integra a Direcção da Claque Colectivo Ultras 95, tendo pertencido anteriormente ao Núcleo de Ermesinde da Claque dos Super-Dragões, até 1998.

Para finalizar, na sexta-feira, a Moral, Ética Geral e Ética Desportiva terá como orador Carlos Resende – actual Treinador de Andebol do F. C. de Gaia (depois de ter treinado o ABC e o Benfica). Foi também jogador de andebol, destacando-se ao serviço do ABC, F. C. Porto e Selecção Nacional.

Para mais informação, entrar em www.panathlonlisboa.pt e nas Redes Sociais do Panathlon Clube de Lisboa.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.