Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Sporting e Benfica os únicos sem perder pontos na Liga Bwin

DSC_1012Concluída a terceira ronda da Liga Bwin, Sporting e Benfica são as únicas equipas que ainda não perderam pontos e somam dois pontos de vantagem sobre o F. C. do Porto, que apenas conseguiu empatar no Funchal, diante do Marítimo.

Nos jogos efectuados esta segunda-feira, o Boavista recebeu e venceu (2-0) o europeu Santa Clara, com golos marcados por Hanache (31’) e Sauer (47’), numa partida em que os açorianos remataram mais (11-9), tiveram mais posse de bola (53/47%) mas falharam na finalização, tendo rematado apenas duas vezes à baliza dos boavisteiros que, por seu lado, fizeram quatro chutos para a baliza contrária.

No outro encontro, o Estoril foi a Paços de Ferreira para derrotar (3-1) o outro europeu, no encontro em que os homens das mobílias começaram melhor, chegando ao 1-0 por intermédio de Juan Delgado (30’), tendo Bruno Lourenço empatado (45+1’).

Com uma posse de bola de 51/49%, o jogo foi dividido, ainda que o Estoril tivesse tido vantagem quer no número de remates (14-10), dos quais 4-2 para a baliza, o que ditou uma supremacia que foi confirmada por mais dois golos: André Franco fez o 2-1 (78’) de grande penalidade e Joãozinho confirmou o 3-1 (81’).

Na classificação, Sporting e Benfica somam 9 pontos, seguidos do Estoril e F. C. Porto (7), Gil Vicente, Portimonense, Sporting de Braga e Boavista (6); Guimarães e Marítimo (4); Vizela, Tondela, *aços de Ferreira e Arouca (3); Moreirense e Santa Clara (1) e Famalicão e Belenenses SAD (0).

Nos marcadores, Pedro Gonçalves (Sporting) – e é assim que o jogador se chama e não Pote, porque não consta no cartão de cidadão – e Toni Martinez (F. C. Porto) comandam com três golos cada.

A quarta jornada inicia-se na próxima sexta-feira (27), com os jogos Belenenses SAD-Moreirense (19h) e Estoril-Marítimo (21h15).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.