Sexta-feira 19 de Abril de 4678

Estoril venceu em Tondela e chegou ao 2º lugar da Liga Bwin

tondela vs estoril 13 set

DR

O Estoril Praia foi de abalada até Tondela e de lá regressou com mais três pontos, que o colocou na segunda posição da classificação da Liga Bwin, uma posição que tem outro estatuto.

Um golo de Chiquinho (20’) foi o tónico especial para que os canarinhos da linha do Estoril trilhassem o rumo para a vitória, que foi assegurada com um golo obtido (44’) por Leonardo Acevedo, garantindo uma vantagem de dois golos para a segunda parte.

Numa partida em que os tondelenses até dominaram nos remates (19-11) e na posse de bola (58-42%), foi nos remates para a baliza que se igualaram (4-4), ainda que o Estoril tivesse arriscado mais e, com isso, garantiu, pelo menos para já, a presença na segunda posição.

No outro encontro desta 5ª jornada, Marítimo e Arouca empataram (2-2), numa partida em que os visitantes marcaram primeiro (8’) e, depois (82’), com os golos a serem obtidos por André Bukia e André Silva.

Ricardo Filho (35’) e Ali Alipour (45+11’) foram os autores dos golos madeirenses, que perderam uma boa oportunidade de vencerem depois de terem tido vantagem no marcador.

O Arouca rematou mais (17-14), teve mais posse de bola (52/48%) mas perdeu nos remates para a baliza (6-3), tendo a felicidade pendendo para os maritimistas.

Na classificação, o Benfica soma 15 pontos, seguindo-se o Estoril Praia (13), F. C. do Porto e Sporting, ambos com 22; Sporting de Braga e Boavista (8); Gil Vicente, Paços de Ferreira e Portimonense, todos com 7; Guimarães, 6; Marítimo e Vizela (5); Santa Clara e Arouca (4); Tondela e Moreirense (3); Famalicão e Belenenses SAD, ambos com 2 pontos.

Nos melhores marcadores, Toni Martinez ficou agora com 4, seguido de Pedro Gonçalves (Sporting), com 3, à frente um numeroso leque de jogadores com 2 golos cada.

© 4678 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.