Terça-feira 16 de Abril de 2024

Jornada Internacional pela Erradicação da Pobreza marcada para domingo

IPDJ_cn_jdmPromovida pelo IPDJ em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Cátedra da UNESCO em Educação e a SUMO Portugal, a Jornada Internacional pela Erradicação da Pobreza.

O evento está marcado para domingo (dia 17), entre as 10 e as 17 horas, que se reveste num compromisso sem termo, a favor de uma justiça maior e mais inclusiva para todos.

Das 10 às 13 horas, no auditório do Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ (Rua de Moscavide), terá lugar uma tertúlia onde se propõe uma reflexão sobre a Pobreza, Exclusão e Performance.

Das 15h30 às 17 horas, ao redor da Lage da Rua Augusta (Lisboa), uma caminhada e um momento de memória aos que padeceram e sofrem, ainda hoje, a pobreza e exclusão nas suas vidas, sem esquecer os maus tratos e o extermínio infligidos ao planeta Terra e a tudo quanto o habita, finalizando-se com um momento musical.

A participação é livre mas limitada, sendo necessária inscrição no link indicado no site do IPDJ-Instituto Português do Desporto e Juventude.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.