Sexta-feira 18 de Abril de 0853

APD Leiria vence Final Four da Taça de Portugal de Andebol em Cadeira de Rodas

Andebol-TaçaPortugalCadeiraRodas-14-11-2021A APD Leiria é o grande vencedor da Taça de Portugal de ACR4 após derrotar a APD Porto na final, num jogo em que não faltou emoção, que levou de um terceiro set para se conhecer o vencedor.

A formação leiriense venceu o primeiro set por 8-6 e, no seguinte, o tempo terminou com o marcador empatado a 5 golos. Foi, por isso, necessário recorrer ao desempate por Golo de Ouro, no qual a equipa nortenha levou a melhor e marcou o 6-5, que fechou as contas do set 2. Com a igualdade, o jogo prosseguiu para o set 3, no qual a APD Leiria venceu por 4-2 e festejou a conquista do troféu.

O IFC Torrense (eliminado pela APD Leiria nas meias finais) terminou em terceiro lugar, após derrotar a APD Figueira da Foz/Os Coxos (eliminado pela APD Porto) no jogo de atribuição do 3º/4º lugar, por 2-0 (5-3 e 9-4 nos sets 1 e 2).

A Final Four da Taça de Portugal de ACR4 decorreu na freguesia de Paião, no município da Figueira da Foz e contou com a presença do Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, do coordenador do projecto Andebol4ALL, Joaquim Escada, do Presidente do IPDJ, Vítor Pataco, do Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Lourenço, e ainda de Raquel Ferreira, deputada à Assembleia da República, e de Olga Brás, vereadora da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

© 0854 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.