Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Portugal goleou Andorra mas não vai à final do europeu de Hóquei em Patins

and vs port 19 nov hoquei

Antonio Lopes / World Skate Europe RinkHockey

Apesar de ter goleado Andorra por um expressivo 12-1, a selecção nacional não estará presente na final (entre os dois primeiros classificados da fase de grupos) no europeu.

Depois do épico triunfo (10-9, partindo de uma desvantagem de 7-9) ante a Espanha, Portugal teve contra si o goal average no desempate entre as três equipas que chegaram ao fim com o mesmo número de pontos (10), como foram os casos de França, Espanha e Portugal.

Facto que, aliás, os portugueses ficaram a saber depois da Espanha ter batido (3-1) a França, num encontro em que as regras da ética, do fair play, da transparência e da integridade foram ”mandadas” para o lixo face ao comportamento da selecção espanhola.

No último encontro da fase de grupos, destaque para João Rodrigues (que marcou três golos, aos 23, 26 e 42’), a que se juntaram os obtidos por Gonçalves Alves (7 e 25’), Diogo Rafael (11 e 47’), Jorge Silva (45 e 50’), Rafa (40 e 43’) e Vieirinha (14’). Arnau Dilmé marcou para Andorra (11’).

Este sábado, nas finais, começando pelo apuramento do 5º e 6º lugar, jogarão Alemanha e Andorra; para o 3º e 4º lugar, Portugal defrontará a Itália; na grande final, a França defronta a Espanha.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.