Sexta-feira 29 de Março de 2024

Benfica ruma a Barcelona à procura da confirmação na Liga dos Campeões

Bmunique vs slb 2nov

DR / Arquivo

Com dois jogos para completar a fase de grupos, o Benfica pode, esta terça-feira, dar um passo importante no apuramento para a fase final da Liga dos Campeões.

Para isso, terá que vencer os espanhóis de Barcelona (grupo E) e não perder frente ao Dínamo de Kiev no último encontro do grupo, esperando que os alemães do Bayern também não ganhem os dois jogos.

A equação não se apresenta fácil para a equipa de Jorge Jesus, pelo que todos os cuidados serão poucos e só duas exibições a alto nível poderão redundar nos êxitos que se aguardam para fechar esta primeira fase em beleza.

No outro encontro desta quinta ronda, o Dínamo recebe o Bayern, o que poderá modificar a classificação se os alemães não conseguirem vencer.

Recorde-se que o Bayern soma 12 pontos, contra 6 do Barcelona, 4 do Benfica e 1 do Dínamo de Kiev.

Na quarta-feira, será a vez de F. C. do Porto (grupo B) e Sporting (grupo C) “afinarem” o alinhamento para a fase final, ambos partindo de posições mais favoráveis, porquanto se encontram na segunda posição.

Os portistas já se encontram na cidade de Liverpool, para defrontarem o clube local e que comanda, folgadamente, o grupo, numa partida difícil, recordando-se que, no Porto, na primeira volta, os britânicos venceram (5-1) um resultado que demonstrou a diferença existente entre os dois colossos.

O Atlético de Madrid recebe o Milão, cujo resultado, por certo, poderá influenciar a classificação para a entrada na última jornada (7 de Dezembro) onde tudo terá que ficar decidido.

Registe-se que o Liverpool comanda (12 pontos), seguido do F. C. Porto (5), Atlético de Madrid (4) e Milão (1).

Quanto ao Sporting, que recebe em Alvalade os alemães do Dortmund – com quem está empatado no segundo lugar – só a vitória interessa, sabendo-se que, neste momento, tem um score (9-7) de golos mais favorável do que o Dortmund (4-8), o que é um bom sinal.

Na outra partida, o Besiktas joga em casa frente ao Ajax – que é o comandante – numa partida que se prevê de superioridade da formação dos Países Baixos, mas onde tudo pode acontecer a … favor do Sporting, se ganhar!

Em resumo, espera-se sempre o melhor resultado para as equipas portuguesas, para também melhorarem o ranking de Portugal na UEFA (agora em sexto, para o qual desceu na ronda anterior, desejando-se que todos somem o maior número de pontos para o efeito.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.