Sábado 20 de Abril de 6137

Mariana Machado na selecção portuguesa para o europeu de crosse em Dublin

Atl-EuropeuCrosse-Convocatória-30-11-2021A Federação Portuguesa de Atletismo divulgou, esta terça-feira, os atletas convocados para representar Portugal nos Campeonatos da Europa de Corta-mato, que se realizam em Dublin, Irlanda, no dia 12 de Dezembro próximo.

Vinte é o número de atletas escolhidos, com Mariana Machado (Sporting de Braga), recém-estreada como campeã nacional da especialidade – seguindo os passos da mãe (Albertina Machado) – e Lia Lemos (Sporting), estarão nos sub-23, onde a jovem bracarense conquistou a medalha no europeu do ano passado, na mesma categoria.

Camila Gomes (Benfica), Rita Figueiredo (Sporting) e Ana Silva (MAC), estarão presentes nos sub20, enquanto Beatriz Fernandes (ADNO) estará nas sub-18.

No lado masculino, André Pereira e Samuel Barata (Benfica) e Miguel Marques e Rui Teixeira (Sporting) formam a principal masculina.

A equipa dos sub23 é composta por Alexandre Figueiredo, Duarte Gomes, Etson Barros e Isaac Nader (todos do Benfica), Miguel Moreira (Braga), Ruben Amaral (Sporting), enquanto Duarte Santos e Jacinto Gaspar (Sporting) e João Amaro Pedro Amaro (ambos do RDA) competirão nos sub20.

A comitiva é enquadrada pelo vice-presidente da FPA, Rui Vieira, fazendo ainda parte três treinadores (João Campos, Rui Silva e Sameiro Araújo), o Director Nacional António Sousa, na qualidade de Responsável Técnico, e António Vieira, no apoio médico.

 

© 6137 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.