Sexta-feira 26 de Abril de 2024

F. C. do Porto dominou mas segue para a Liga Europa

fcp vs amadrid ucl 07 dez

UCL / OP

Ainda se colocaram todas as hipóteses para que o F. C. Porto, jogando no Estádio do Dragão, tivesse capacidade de, no mínimo, empatar frente ao Atlético de Madrid e, com isso, ser suficiente para poder seguir na Liga dos Campeões.

Mas pensar é bom, é motivador, mas não chega, apesar dos portistas terem tomado as regras do jogo, com uma posse de bola de 68/32%, com 14-23 em remates, dos quais 6-7 para a baliza.

Só que uma coisa é a estatística e outra, mais real, é o que espelha o resultado final, em que o F. C. do Porto perdeu por um ainda assim expressivo 3-1 ante o seu público.

Com maior gravidade para o facto de três dos golos terem sido conseguidos nos últimos minutos da partida, com Griezmann a abrir o activo (56’) e, depois, Correa (90’), Rodrigo de Paul (90+2’) e Sérgio Oliveira (90+6’) terem marcado os outros, o que traiu a formação portista, que não aguentou tamanha pressão.

Contra factos não há argumentos, apesar dos portistas terem criado oportunidades de golo mas, não as cumprindo, teve que arcar com o afastamento da Liga dos Campeões, se bem que tenha capacidade, na Liga Europa, ter um desempenho mais feliz.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.