Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Jorge Fonseca e Terlma Monteiro procuram título de campeão no Europeu de Judo

1234 jorge fonsecaO Campeonato da Europa de Judo – Sofia 2022 cumpre-se entre esta sexta-feira e domingo, com combates a realizar na capital da Bulgária.

Entre os melhores judocas do Continente vão estar, entre outros, Telma Monteiro e Jorge Fonseca, que procuram outro título europeu

A Bulgária sucede a Portugal na organização da prova rainha do calendário Europe, recordando-se que na edição de 2021 Telma Monteiro sagrou-se Campeã Europeia (somando a 15ª Medalha em 15 Participações em Europeus) e João Crisóstomo, Bárbara Timo e Rochele Nunes conquistaram as Medalhas de Bronze.

Em Sofia, Portugal está presente com onze atletas: Catarina Costa (-48 kg), Joana Diogo (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-63 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), Francisco Mendes (-60 kg), João Crisóstomo (-73 kg), João Fernando (-81 kg), Anri Egutidze (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), que são acompanhados pelos Treinadores Pedro Soares e Ana Hormigo.

A propósito da competição, o Presidente da União Europeia de Judo, Otto Kneitinger, afirmou que “este ano, o Campeonato Europeu realiza-se em Sofia e é um sonho tornado realidade para a União Europeia de Judo e Federação Búlgara de Judo, após dois anos de preparação para este evento emblemático. Estou certo de que os nossos atletas europeus vão mostrar as suas melhores qualidades como judocas, com dois meses até ao início do período de qualificação olímpica de 2024. Aproveitemos o judo e demonstremos ao mundo inteiro que a unidade e a solidariedade devem prevalecer em todas as situações, como os princípios do judo nos ensinam!”

Os combates arrancam esta sexta-feira, 29 de Abril, dia dedicado às categorias -48 kg, -52 kg e -57 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas.

Portugal é representado por 5 Judocas no dia inaugural - Catarina Costa, Joana Diogo, Telma Monteiro, Rodrigo Lopes e Francisco Mendes. As eliminatórias têm início marcado para as 09h30 locais (07h30 em Portugal Continental).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.