Quinta-feira 28 de Março de 2024

Panathlon Clube de Lisboa debate a Manipulação de Resultados no Desporto

Na linha de actuação quantos aos princípios da Ética, há quarenta anos, o Panathlon Clube de Lisboa vai promover mais um debate mensal, desta vez quanto à manipulação dos resultados desportivos.

Não sendo a primeira vez – antes da pandemia este tema veio a lume – o regresso justifica-se porquanto, segundo as estatísticas conhecidas, o assunto tem conhecidos outros, em especial depois que o retorno às competições desportivas se verificou.

Um exemplo disso é o caso de um árbitro de ténis português, que foi “apanhado”, recentemente, na malha.

Seja por esta ou outra razão, a verdade é que as entidades de fiscalização estão atentas ao fenómeno e tem vindo a desenvolver esforços no sentido de fechar a referida malha ao mínimo, para tentar tornar os procedimentos limpos, com transparência e integridade.

Por certo, áreas que vão estar em apreciação e discussão, numa acção coordenada por Alexandre Mestre (advogado e docente universitário), com a participação de João Paulo Almeida (director geral do Comité Olímpico de Portugal) e Diogo Guia (director de políticas públicas e COO ICSS Insight), ambos ligados também à Aliança Internacional para a Integridade no Desporto (SIGA).

O local do encontro é no Salão de Troféus do Ginásio Clube Português, bem perto do Largo do Rato (Lisboa), com início pelas 21 horas desta quinta-feira (dia 19).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.