Terça-feira 04 de Outubro de 2022

Bernardo Atilano com prata no Brasil Internacional Séries em Badminton

Badminton-TorneioBrasil-20-09-2022

Federação Portuguesa de Badminton

Bernardo Atilano conquistou a medalha de Prata no Brazil International Series 2022, depois de ter perdido a final frente ao atleta de El Salvador, Uriel Artiga, pelos parciais 21-17 21-15.

Um resultado excelente, face à qualidade dos atletas em presença, o que dá alento para o futuro para as cores nacionais.

Atilano conquistou o direito a estar na final depois de, na meia-final, ter derrotado o atleta brasileiro Jonathan Matias pelos parciais 21-18 19-21 21-19.

Entretanto, a Federação Portuguesa de Badminton pretende incentivar e premiar financeiramente os atletas de mérito desportivo que garantam resultados consonantes com os objetivos definidos no seu plano de Atividades para o presente ciclo olímpico.

Assim, com o grande objetivo de garantir melhores condições de preparação para atletas que poderão representar a modalidade em Paris e noutras competições de relevo, a partir do escalão de Sub-15, a Federação decidiu criar um sistema de Bolsas de Apoio à Participação Internacional (BAPI), de forma a harmonizar a transição entre o Alto Rendimento e preparação olímpica, proporcionando recursos conducentes ao aparecimento e desenvolvimento de atletas de elevado nível internacional.

A FPB tem procurado, nos últimos anos, o desenvolvimento dos projetos de Alto Rendimento de forma a traçar novos rumos com vista aos próximos Ciclos Olímpicos e acredita que esta iniciativa será uma peça fundamental nesse processo para que se criem condições mais propícias para o desenvolvimento do alto nível desportivo da nossa modalidade.

Para isso, pretende-se um modelo de bolsas no valor de 200€, atribuídas mediante os critérios que se detalham no documento publicado no site da respectiva Federação.

© 2022 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.