Sábado 28 de Janeiro de 2023

Casa Pia manteve 5º lugar, mas a … escorregar frente ao Gil Vicente

20230121_guim vs FCP_ 2010Com mais um deslize a fechar a 17ª jornada da Liga Bwin, a última da primeira volta, o Casa Pia perdeu mais três pontos para o Sporting e começou a escorregar classificação abaixo depois de sair derrotado do Jamor, este domingo, ante um Gil Vicente implacável.

E isso porque Fran Navarro, autor de mais dois golos, continua a marcar que se farta e isolou-se no segundo lugar na lista dos melhores marcadores da competição, chegando aos 11, apenas a um do guia, Gonçalo Ramos (Benfica).

Depois de ter chegado ao final do primeiro tempo a vencer (1-0), com um golo marcado por Rafael Martins, a formação casapiana entrou em “derrapagem” no segundo tempo, tendo sofrido três golos num espaço de doze minutos.

Fran Navarro (50’) aproveitou da melhor forma uma abertura na defesa da casa e empatou, para Carvalho (54’) chegar ao 2-0 e, mantendo-se o desnorte, Fran Navarro (62’) chegou ao 3-1, mantendo depois a gestão da partida.

Com mais remates (14-12), o Casa Pia não aproveitou, o que foi conseguido pelo Gil Vicente, que teve mais remates para a baliza (7-5), numa posse de bola equilibrada (44/56% para os visitantes), que souberam aproveitar as oportunidades que surgiram.

No Funchal, o Marítimo alcançou a terceira vitória em 17 jogos, selada aos três minutos de jogo, com um golo alcançado por René Santos.

Com maior posse de bola (60/40%) o Estoril não conseguiu abrir o caminho para a baliza madeirense, sendo que as duas equipas empataram em número de remates (11-11 e 2-2 para a baliza), o que redundou num triunfo pelos mínimos.

De salientar que o Marítimo jogou com apenas 10 jogadores a partir do minuto 60, quando João Afonso foi expulso.

No terceiro encontro deste domingo, o Famalicão recebeu o Rio Ave e não foi além de um empate (0-0) que, do mal o menos, deu um ponto a cada equipa.

Para fechar a última ronda da primeiro volta, o Boavista recebe o Chaves, nesta segunda-feira (20h15), que pode levar, caso vençam, os boavisteiros ao 8º lugar.

 

© 2023 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.