Sábado 27 de Abril de 2024

Inscrições abertas para o Lisbon Sport Film Festival 2023

UESPT2023-27-04-2023-1As Inscrições (gratuitas) para a edição de 2023 do Lisbon Sport Film Festival – International FICTS Festival estão abertas até ao dia 15 julho.

O evento vai realizar-se em formato híbrido, com as sessões presenciais a ter lugar nos dias 28 e 29 de outubro no Fórum Lisboa para apresentação dos filmes premiados pelo júri oficial da edição de 2023, filmes extraconcurso e conferências com a presença de realizadores e personalidades do mundo do desporto.

Precedendo as sessões presenciais, os filmes vão estar disponíveis no site do festival de 18 a 27 de outubro, em exibição online, com toda a mostra competitiva.

O evento é organizado pela UESPT – Portugal (Union Européenne Sport pour Tous/ Sport For All European Federation), com parceria cinematográfica da Federação Internacional de Cinema, Televisão e Desporto -FICTS e do CineFoot-Brasil.

Existem quatro Mostras a concurso: “Desporto e Sociedade”, “CINEFOOT Portugal”, “LSFF-Televisão” e Mostra “O Desporto visto pelos Jovens”.

Na Mostra “O Desporto visto pelos Jovens”, os filmes devem ser feitos por jovens, até aos 25 anos (a 31 de dezembro de 2023), com duração máxima de 10 minutos, com gravações feitas com tablet e ou smartphone, em orientação horizontal. Os filmes devem mostrar vivências, práticas e/ou contar histórias que representem os valores desportivos, o aspeto social do desporto, rotinas de vida desportiva assim como relações sentimentais com modalidades ou instituições desportivas.

Para os jovens interessados, vão ser organizados workshops de produção de vídeo e um guião com recomendações para a apresentação dos filmes a concurso. As obras devem estar finalizadas no momento da inscrição.

As inscrições são feitas através do preenchimento e envio da Ficha de Inscrição cujo formulário se encontra online em: https://www.lisbonsportfilmfestival.com/sobre-o-festival/ficha-de-inscricao/.

A Ficha de Inscrição deve ser enviada via e-mail, devidamente assinada e no caso dos candidatos menores de idade devidamente autorizada, para o endereço: info@uesptportugal.com

O realizador e/ou o responsável pela inscrição deve enviar também até às 24h do dia 15 de julho de 2023, em formato MP4, ou um link para visualização da sua obra, desde que a mesma esteja disponível para download.

O ‘Lisbon Sport Film Festival’ tem como objetivo a Promoção do “Desporto”. O Festival é particularmente destinado a sensibilizar os pais, famílias e a população em geral para os benefícios do desporto e da prática desportiva na Saúde e na Qualidade de vida em todas as idades, visando ainda chamar a atenção do Sector Terciário – Cultura, Turismo e Sociedade – para a mais-valia que representa o investimento no Desporto.

Mais informações poderão ser recolhidas em https://www.lisbonsportfilmfestival.com/ e https://www.uesptportugal.com/

 

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.