Domingo 28 de Abril de 2024

Casa Pia foi vencer na casa do Vitória de Guimarães

Alcochete, 26/04/2023  nova bola Puma da Liga Portugal(Liga Portugal)

Liga Portugal

O inesperado triunfo (2-0) do Casa Pia no campo do Vitória de Guimarães foi, nesta primeira ronda da 23ª jornada da Liga Betclic, a principal novidade (ou surpresa) para muitos, porquanto os vimaranenses ocupam o 6º lugar, estando na perseguição aos lugares de acesso à Europa.

Dominando nos remates (29-9) e na posse de bola (69/31%), os vitorianos apenas fizeram quatro remates para a baliza, contra 6 dos casa-pianos, onde obtiveram a vantagem para chegar ao 2-0 final.

Clayton (4’) e Roberto (35’) foram os autores dos golos, ainda no primeiro tempo, com tempo suficiente para ter tempo para “dominar” o Guimarães da melhor forma e somar três preciosos pontos para fugir à zona de descida, que passou a marcar todos os momentos da partida.

Importante – quiçá inesperada – foi também a derrota do Farense (0-1) na receção ao Moreirense, com a equipa algarvia a perder pela margem mínima.

Os de Moreira de Cónegos estiveram sempre na frente das operações (13-5 em remates, dos quais 2-1 para a baliza, numa posse de bola de 55/35%), pelo que justificaram o resultado, apesar de os algarvios poderem ter feito melhor, mas estiveram em dia não, porquanto jogaram com menos um jogador a partir do minuto 36, quando Matheus Oliveira foi expulso.

Madson (28’) marcou o único golo do jogo.

Na Amadora, o Estrela local deu vantagem aos visitantes, com a equipa de Chaves a abrir o marcador por intermédio de Héctor (7’), tendo Tavares empatado (45+5’), resultado que se manteve até final do encontro.

Domínio geral dos amadorenses, com 12-11 em remates, dos quais 4-1 para a baliza, numa posse de bola de 63/37%, o que ditou a igualdade.

O Arouca recebeu e venceu (3-2) o Famalicão, num encontro em que os visitantes se adiantaram no marcador, com Cádiz a marcar (12’), para Sylla empatar (33’) e Cristo Gonzalez a colocar os arouquenses em vantagem (45+1’), num momento crucial antes do intervalo.

No segundo tempo, Gustavo (56’) empatou para os famalicenses e foi Cristo Gonzalez (64’) a repor a vantagem (3-2) para o Arouca, com que terminou a partida, não sem que Rodrigues (Famalicão) fosse expulso (90+4’).

Na estatística, o Arouca fez mais remates (16-15) mas o Famalicão chutou mais (7-4) para a baliza, numa posse de bola de 54/46% para os donos da casa.

Neste domingo, realizam-se mais quatro jogos, a saber: Vizela-Estoril (15h30), Benfica-Portimonense e Gil Vicente-FC Porto (ambos às 18 horas), fechando a sessão com o Rio Ave-Sporting (20h30).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.