Sexta-feira 29 de Abril de 5087

Magrebinos são os segundos adversários no Torneio de Qualificação Olímpica para o Andebol

Os Heróis do Mar procuram reagir à derrota na estreia para continuar a sonhar com o Olimpo e vão defrontar a Tunísia, este sábado, pelas 16h00, em Tatabány, com transmissão em direto na RTP2.

Andebol-JogosOlímpicos-15-03-2024

Alexandre Dimou/Icon Sport

A seleção nacional não teve a estreia que almejava no Torneio de Qualificação Olímpica, ao perder (32-29) frente à Noruega, em Tatabánya, naquela que é a segunda participação consecutiva dos lusos numa qualificação que poderá dar a acesso a Paris 2024.

Os comandados de Paulo Pereira preparam-se agora para defrontar a Tunísia, este sábado, na segunda jornada deste torneio que decorre em território húngaro, a partir das 16h00 (hora portuguesa).

O último duelo entre Portugal e Tunísia aconteceu em novembro passado, a contar para o Kempa Trophy, em que Portugal venceu – naquele país do Magrebe – por 33-32. Na memória está ainda a importantíssima vitória sobre a congénere africana no último Torneio de Qualificação Olímpica, há três anos, em Montpellier, por 34-27. Este sábado, o único objetivo é repetir o mesmo feito. Para isso, os Heróis do Mar terão que entrar no encontro determinados em levar de vencida a formação de Patrick Cazal que, apesar de ser uma constante favorita à conquista do Campeonato das Nações Africanas – onde o Egipto é o todo-poderoso -, não reclama o mesmo estatuto frente às Quinas.

Paulo Pereira, selecionador nacional, abordou este encontro com a equipa africana afirmando que “estamo-nos a preparar, já estivemos hoje de manhã a ver o que é que podemos melhorar em relação ao jogo de ontem, pensando mais em nós do que propriamente na Tunísia. No entanto, é uma equipa que ontem teve 20/25 minutos de excelente nível contra a Hungria, depois acabou por perder por nove golos [33-24]. Mas deu para ver que precisamos de jogar bem contra a Tunísia, portanto, estabeleceremos o plano de jogo, em função daquilo que nós podemos fazer bem e encararemos esse jogo como um jogo importante para estarmos bem posicionados no contra a Hungria. Portanto, uma coisa de cada vez, para já, outra vez a Tunísia.”

As ‘Águias de Cartago’, recorde-se, já participaram por quatro ocasiões em Jogos Olímpicos, entre 1972 e 2016, mas foi em 2012, em Londres, que obtiveram a melhor classificação (8º lugar).

No domingo verificar-se-á o terceiro jogo, frente à Hungria (20h), também em direto pela RTP2.

 

 

 

© 5087 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.