Domingo 28 de Abril de 2024

Telmo Pinão no campeonato do mundo de paraciclismo de pista

Portugal vai estar representado por Telmo Pinão no Campeonato do Mundo de Paraciclismo de Pista de 2024, que irá decorrer no Rio de Janeiro, no Brasil, entre 20 e 24 de março.

Ciclismo-MundialParaciclismo-19-03-2024

FPCiclismo

Telmo Pinão, paraciclista português da categoria C2, vai representar a seleção nacional nas provas de perseguição individual (qualificação agendada para a manhã desta quarta-feira e final para a tarde), no contrarrelógio de um quilómetro (qualificação e final agendadas para a tarde de sábado), no scratch (qualificação agendada para a manhã de quinta-feira e final para a tarde de domingo) e no omnium (para além das provas já referidas, o lançamento dos 200m decorrerá na tarde de quinta-feira).

“O nosso objetivo passa por o Telmo Pinão conseguir bater o seu recorde pessoal. Tudo o que vier daí para a frente será bom para nós. A qualificação para os Jogos Paralímpicos só fecha em maio e todos os pontos que possamos amealhar podem ser importantes para garantir as vagas”, explicou José Marques, selecionar nacional de paraciclismo.

Importa referir que as disciplinas em paraciclismo têm regras diferentes do que acontece no ciclismo de pista. No caso do omnium, há uma prova de 200 metros em partida lançada, sendo que são contabilizados para o resultado os desempenhos nas provas de perseguição individual, contrarrelógio de um quilómetro e scratch. Ou seja, cada corrida que Telmo Pinão fará somará pontos para a geral de omnium.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.