Domingo 28 de Abril de 2024

Integridade e manipulação de resultados em debate pelo Panathlon de Lisboa

Na habitual sessão mensal, o Panathlon Clube de Lisboa vai promover o debate sobre a “Integridade e manipulação de resultados (Erasmus+), encontro que se realiza pelas 21 horas desta quinta-feira, no Ginásio Clube Português.

Panathlon-19-03-2024Moderado por Diogo Guia (ICSS), Fábio Figueiras (Panathlon), Rute Soares (Federação de Futebol), Thiago Santos (Sport Evolution Alliance) e João Paulo Almeida (Comité Olímpico Portugal) são os participantes.

Para além da importância e impacte que a questão tem na área desportiva, num processo que se iniciou poucos anos atrás, importa conhecer, por exemplo, o que tem sido investigado, em especial no âmbito nacional, sobre esta temática da “Integridade e Manipulação de resultados”.

Uma das estratégias montadas inicialmente, foi a criação de “mails” para onde pudessem ser transmitidas informações (canal de denúncias), de forma anónima, sobre o que se passava em vários campos desportivos e ou outras e a forma de atuar, por forma a se conhecer quem era quem (isto é, quem seriam os “infiltrados”) que tinham depois a responsabilidade de avançar com o processo, com conhecimento de causa e de infrações às leis vigentes.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.