Domingo 28 de Abril de 2024

I Campeonato de Portugal de Meia Maratona em Braga

Atl-MeiaMaratonaNacional-28-03-2024

FPAtletismo

Numa organização conjunta entre a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Braga, a capital bracarense vai conhecer a primeira edição dos Campeonatos de Portugal de Meia Maratona e dos Campeonatos Nacionais de 5 km sub-18, sub-20, sub-23, absolutos, veteranos e adaptado, marcados para 7 de abril.

O vice-presidente Paulo Bernardo da FPA referiu que “esta aposta da Federação na realização de campeonatos de Portugal de meia-maratona e de 5 km está relacionada com a convicção de que os atletas e clubes devem ter mais oportunidades competitivas de qualidade, em distâncias incluídas nos programas dos campeonatos europeus, do mundo e Jogos Olímpicos, criando-se, assim, mais condições para a obtenção de marcas de qualificação para as referidas competições”.

Quanto à escolha da Meia Maratona de Braga para a realização desta primeira edição dos Campeonatos de Portugal de Meia Maratona e dos Campeonatos Nacionais de 5 km sub-18, sub-20, sub-23, absolutos, veteranos e adaptado, Paulo Bernardo adiantou que “pelas características da prova, nomeadamente do percurso, e pela qualidade organizativa, estão reunidas as condições para a obtenção de boas marcas”.

Atl-NacionalMeiaMaratona--28-03-2024Para já o primeiro recorde batido está no número de inscritos, facto sublinhado pela vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, e justificado, no final, pelo presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, com o facto de, além da vertente competitiva, este evento ter a capacidade de mobilizar a população bracarense e todos os que gostam de desporto e de atletismo. “Façam-se à estrada no dia 7 de abril”, apelou o autarca.

As inscrições encerram-se nesta segunda-feira (dia 1), para todas as provas envolvidas no programa, podendo ser feitas através do portal do FPA Competições, até às 23h59 do dia 1 de abril (atletas federados) e para o site oficial da Caravela Meia Maratona de Braga (participantes não federados).

Na página oficial da FPA pode consultar mais informações sobre os Campeonatos de Portugal de Meia-Maratona e sobre os Nacionais de estrada de 5 km.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.