Domingo 28 de Abril de 2024

Albufeira acolhe a Festa do Basquetebol Juvenil de 3 a 7 de abril

Na próxima quarta-feira, Albufeira vai acolher mais uma Festa do Basquetebol, o maior evento do desporto juvenil em Portugal, evento que se inicia no dia 3 e decorrerá a 7 do mesmo mês.

A decorrer mais de 1.000 atletas, treinadores, dirigentes e árbitros, está quase a começar e a organização prepara os últimos detalhes para acolher os representantes de todas as associações distritais.

Basquetebol-Festa-Albufeira-28-03-2024

FPBasquetebol

Tomás Barroso, antigo internacional português natural de Albufeira, foi apresentado como o Padrinho desta edição da Festa do Basquetebol Juvenil.

“É uma honra enorme poder ser o Padrinho de um evento como este. A dimensão é incrível! É o 11º ano em Albufeira, o que muito me orgulha porque mostra que Albufeira não se preocupa só em ser um município de turismo, mas que também consegue atrair eventos desta dimensão e tenta ser eclética nestas ações. Albufeira, a minha terra, é uma cidade bonita, com gente capaz, e estes onze anos de festa do Basquetebol são prova disso”, explicou o ex-base.

Entusiasmado por mais um ano de muita emoção e animação em Albufeira, Tomás Barroso também se mostrou honrado por ser padrinho de um evento desta dimensão, e destacou a importância para o desenvolvimento da modalidade na região, tendo afirmado que “tudo isto tem influência e acaba por criar um efeito ‘bola de neve’. Com pequenos passos, as coisas vão acontecendo e é importante que o basquetebol em Albufeira esteja presente todos os anos. Os campos de rua sucedem-se e é importante termos campos onde os jovens possam pegar numa bola e irem jogar entre eles”, asseverou.

Basquetebol-Festa-Albufeira--28-03-2024“O basquetebol não é uma coisa fácil de se praticar e é fácil desistir às primeiras tentativas, mas acredito que com estas iniciativas, com mais campos, com mais eventos de dinamização do basquetebol, e a presença de equipas algarvias nos escalões principais, as coisas vão continuar a desenvolver-se e a ‘bola de neve’ vai ser cada vez maior”, concluiu.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.