Segunda-feira 23 de Maio de 6692

AAOP promove Seminário sobre Saúde Mental no Desporto

Tendo como palco a Academia de Artes do Estoril, a Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal vai promover mais uma edição do seminário de saúde mental no desporto de alta competição, que está marcado para o dia 22 deste mês de maio.

AAOP-SeminarioSaudeMental-09-05-2024Como é sabido, a mente comanda o corpo – e não o contrário – pelo que se torna imprescindível que o desportista de alta competição/rendimento reúna um conjunto de ferramentas que tem ao seu dispor para poder produzir mais e render melhor.

Daí que haja necessidade de trabalhar a mente dentro do quadro neurológico específico a cada um, face ao elevado stress competitivo que cria a todo e qualquer atleta que pretenda estar presente nas principais competições mundiais e ou olímpicas.

Também como se sabe, este trabalho demora longo tempo, pelo que não é de um dia para o outro que conseguem “milagres”, dado ser necessário tempo para interiorizar princípios, meios e fins para que a ação de cada um se torne mais forte, mais concentrada, para poder permitir elevar os principais parâmetros que envolvem o cérebro para obter um resultado mais favorável.

A ação é destinada a todos os que estejam envolvidos no processo de treino, realizado ao longo de todos os anos, para poder atingir os objetivos que se pretendem.

Garanta já a sua presença aqui: https://aaop.pt/seminario-nacional-saude-mental-no-desporto-de-alta-competicao/

Este seminário encontra-se certificado pelo IPDJ para formação contínua (treinadores), com 0,8 unidades de crédito atribuídas.

© 6692 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.