Quarta-feira 23 de Maio de 5945

Corrida EDP Pela Vida com doação de um milhão de euros â Liga Portuguesa contra o Cancro

apresentação da 18ª edição da Corrida Solidária EDP Pela VidaCorrida solidária, que se realiza pela 18ª vez, juntará 14.000 participantes e atinge o marco de um milhão de euros doados à Liga Portuguesa Contra o Cancro, corrida que terá lugar na manhã deste domingo (10h30), na zona ribeirinha da cidade de Lisboa. 

As inscrições para a corrida solidária de 5 quilómetros fecharam com um total de 14.000 participantes confirmados. O encantador percurso ribeirinho atrai tanto profissionais como amadores, seja a caminhar ou a correr. Cada participante contribuiu com sua inscrição para alcançarmos o marco significativo de um milhão de euros doados à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Com uma idade média de 45 anos, os inscritos representam uma diversidade cada vez maior. Pela segunda vez, a prova é aberta a todos os géneros. Este ano 20% dos participantes são homens. Além disso registamos a presença de 64 nacionalidades diferentes entre os inscritos. Desde a primeira edição, os participantes com doença oncológica estão isentos da taxa de inscrição. Este ano 1.223 pessoas beneficiaram dessa gratuidade.

apresentação da 18ª edição da Corrida Solidária EDP Pela VidaA corrida EDP Pela Vida contará com uma boa presença de atletas de elite, com destaque para Susana Godinho, a única portuguesa qualificada para a maratona dos Jogos Olímpicos de Paris. No feminino contaremos ainda com a presença de Sara Moreira e Ercília Machado, isto para lá da ‘madrinha’ Rosa Mota, que voltará a envergar o dorsal número 1.

No setor masculino a corrida também promete, com Rui Pinto, Hermano Ferreira, Miguel Borges e Miguel Marques a lutarem pelo triunfo. Paulo Guerra e Armando Aldegalega, dois nomes históricos do nosso atletismo, vão apoiar os participantes, tal como Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que voltará a dar o tiro de partida.

Antes do tiro de partida, os participantes vão assistir à atuação do cantor David Carreira, que este ano se junta mais uma vez a esta causa maior. A corrida terá transmissão em direto, a partir das 10:30h, na RTP1, RTP Internacional e RTP África, chegando assim a mais de 200 milhões de telespectadores.

Miguel Moia enalteceu a adesão popular a esta corrida, que ano após ano se vai tornando cada vez mais emblemática. “Hoje, esgotámos as inscrições para a Corrida EDP Pela Vida. Este evento tem sido uma poderosa ‘plataforma’ de sensibilização para o rastreio do cancro da mama. Todos sabemos que o diagnóstico precoce salva-vidas! O nosso compromisso é continuar a trabalhar nesse impacto positivo, ajudando a salvar cada vez mais vidas. Cada participação contribui para o donativo global entregue à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Com esta edição, atingimos a maioridade e alcançamos um marco significativo de um milhão de euros doados!”

Mais do que uma caminhada inclusiva, que reúne milhares de corredores anónimos, figuras públicas e também atletas de elite, esta iniciativa tem como principal objetivo sensibilizar a população para a importância do rastreio do cancro da mama. No ato da inscrição, os participantes podem optar por inscrever-se individualmente ou em grupo. Há incentivos à participação em equipa, com prémios exclusivos.

Há um incentivo à participação em pequenos grupos, de duas ou três participantes, com prémios exclusivos para as vencedoras. Os desafios são:

- Prémio “Vodafone Mãe e Filha” (duas participantes)

- Prémio “Mimosa Correr em Família” (duas participantes)

- Prémio “3 Amigas CME” (três participantes)

- Prémio “Seaside Mulheres Unidas” (duas participantes)

As atletas que participem em equipas (de duas ou de três) têm classificações oficiais.

As classificações serão apuradas mediante a soma dos tempos das participantes que integram uma mesma equipa.

No setor masculino haverá classificação geral e troféus para os três primeiros classificados.

 

© 5946 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.